Connect with us

Nossa Cidade

‘11º Curta Cenas’ define programação com 35 apresentações totalmente gratuitas

Publicado

em

Entre os dias 19 e 23 de novembro, os admiradores do Teatro terão à disposição uma extensa programação proporcionada pelo “11º Curta Cenas”, festival gratuito que ocorre anualmente em Sumaré. Entre as atrações, há apresentações especiais, uma mostra competitiva com 18 cenas (peças de curta duração), workshops e espetáculos de rua, que vão levar a arte à comunidade. A maioria das apresentações está marcada para o Anfiteatro de Nova Veneza e é totalmente gratuita e aberta à população que quiser prestigiar. A programação completa está disponível nos sites www.sumare.sp.gov.br e www.curtacenasumare.com.br.

teatro-sumare-nova-veneza

Para a mostra competitiva, 18 grupos de 5 estados brasileiros e um Argentina disputam prêmios que, juntos, somam R$ 5.300,00. Além da premiação, os participantes poderão contar com ajuda de custo e alojamento. Quem participou em outras edições é só elogios ao festival, organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Sumaré.

“Eu gostei muito da organização do festival e os níveis de qualidade dos grupos estão bem altos. Gostaria também de enfatizar que o juri era muito bem qualificado, além de toda produção que participou”, disse o ator Felipe Soares, que, em 2013, quando apresentou a cena “Chão de Pequenos” com o grupo “Núcleo Linha de Frente”, ganhou dois prêmios: Prêmio Destaque – Pesquisa e composição de dramaturgia, e Prêmio Especial – Atuação Coletiva. Neste ano, Felipe se inscreveu novamente e, mais uma vez, foi selecionado. No “11º Curta Cenas” ele apresentará o espetáculo “Ilegítima Defesa”, no dia 21 de novembro.

 ABERTURA

A abertura do “11º Curta Cenas” está marcada para o dia 19 de novembro, às 19 horas, no Anfiteatro de Nova Veneza, com a performance circense “Arranha Céu”, do grupo Cia Base. Em seguida, a partir das 20 horas, o grupo Boa Companhia apresenta o drama “Primus”.

Publicidade

Já nos dias 20, 21, e 22 de novembro o destaque fica por conta dos espetáculos da mostra competitiva. São seis apresentações por dia, de 10 a 15 minutos cada uma.

Além disso, nos três dias também haverá apresentações artísticas especiais, sempre com início às 19 horas. No encerramento do festival, que ocorre dia 23, haverá apresentação de dois espetáculos convidados e, é claro, toda a premiação da mostra competitiva do “11º Curta Cenas”.

WORKSHOPS E TEATRO DE RUA

Ainda dentro da programação do festival, dois workshops de teatro estão com as inscrições abertas até o dia 18 de novembro. As oficinas ocorrem nos dias 21, 22 e 23 de novembro no Sesi de Nova Veneza. Como há limite de participantes, quem quiser se inscrever deve se apressar. Os detalhes com informações dos workshops podem ser acessados no site do “11º Curta Cenas”.

Já os espetáculos de rua estão distribuídos por várias regiões da cidade: Centro (dia 19, às 16h – Praça das Bandeiras), Matão (dia 20, às 16h – Praça San Martin), Nova Veneza (dia 23, às 11h – Praça do Pq. Da Amizade), Maria Antônia (dia 22, às 16h – Praça do Ângelo Tomazin), Picerno (dia 21, às 16h – Praça Cônego Carlos Augusto Gomes Malbo) e Área Cura (dia 23, 16h – Flaskô). A ideia é promover apresentações descentralizadas e levar um pouco de arte até à comunidade.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook