151 anos: Prefeitura entrega nova unidade do CRAS Basilicata

 

Em comemoração aos 151 anos de Sumaré, a Prefeitura entrega na próxima segunda-feira, dia 29, o novo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Basilicata, região do Picerno. As 4.185 famílias referenciadas na unidade poderão usufruir de um espaço amplo, moderno e confortável. O evento será às 9 horas, na rua Manuel Alves, n° 157, Residencial Bordon.  

O local recebeu pintura interna e externa, instalações elétrica, de informática e hidráulica, novos equipamentos e mobiliários, reparos em toda a estrutura, além de novos uniformes para a equipe, materiais para os trabalhos desenvolvidos com os grupose jardinagem do projeto “Além do Asfalto”.

 “Nossas famílias merecem um ambiente acolhedor, confortável e moderno, contribuindo com a melhora e a eficácia do atendimento. Nos empenhamos para oferecer à população serviços dignos e humanizados. Este é mais um presente que entregamos aos nossos moradores neste 151 anos de Sumaré”, disse o prefeito Luiz Dalben.

O CRAS São Basilicata foi criado em 2002. A unidade abrange 10 bairros da região do Picerno.  O local desenvolve projetos como Bolsa Família, Vivaleite, Criança Feliz, BPC Idoso e Pessoa com Deficiência, Ação Jovem, Renda Cidadã, Centro Dia, além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o PAIF (Programa de Atenção Integral à Família) e trabalha, principalmente com entidades, para alcançar com maior eficiência o público alvo da assistência social. Além do atendimento social, as crianças e adolescentes, principalmente, frequentam oficinas culturais e educativas.

A programação dos 151 anos da cidade conta com eventos culturais, esportivos, ações de orientação e prevenção em saúde. Todas as atividades podem ser conferidas no site da Prefeitura, www.sumare.sp.gov.br.