Connect with us

Nossa Cidade

1ª Mostra e Venda de Orquídeas segue até domingo no novo Orquidário

Publicado

em

14ª Mostra de Orquídeas

Ao longo deste fim de semana, os sumareenses terão uma opção diferente para curtir os momentos de lazer. É que a “1ª Mostra e Venda de Orquídeas de Sumaré”, promovida pela Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente, começou nesta sexta-feira, dia 17, e segue aberta ao público até domingo, dia 19 – sempre das 8 às 18 horas. Nesta sexta, primeiro dia de exposição, a prefeita Cristina Carrara fez questão de conhecer a mostra e prestigiar o evento.

orquidario-sumare

Durante a visita, a prefeita conheceu alguns tipos de orquídeas à venda, exposta e também tirou dúvidas com os técnicos presentes. Com o celular em mãos, fez questão de registrar belas imagens proporcionadas pelas espécies expostas no Orquidário Sumaré. “A exposição está linda e com muita variedade de espécies. Para quem gosta de flores, em especial de orquídeas, vale a pena visitar a Mostra”, disse a prefeita.

A visitação está sendo intensa. Já nas primeiras horas da “1ª Mostra e Venda de Orquídeas de Sumaré”, o movimento de pessoas foi grande e cerca de 100 vasos, disponibilizados por produtores inscritos, já haviam sido comercializados até o início da tarde desta sexta. Os preços variam de R$ 15,00 à R$ 80,00.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Moisés Paschoalin, “não conseguimos estimar o número de pessoas que virão visitar, porque é a primeira vez que fazemos”. “No entanto, acho que a quantidade de pessoas vai surpreender”, disse o secretário.

Ainda de acordo com ele, foram distribuídos cerca 6 mil panfletos que contêm cupons que serão utilizados durante o sorteio de brindes. A “1ª Mostra e Venda de Orquídeas de Sumaré” conta com apoio da Óticas Diniz e supermercados Goodbom. O sorteio dos brindes será feito domingo à tarde, por volta das 16 horas.

Publicidade

 

VISITE!

O evento é aberto ao público e ocorre até o domingo, dia 19, sempre das 8 às 18 horas, no recém inaugurado Orquidário Sumaré, com entrada gratuita e participação livre. Durante os três dias de programação, os visitantes poderão conhecer as diversas mudas de orquídeas em exposição permanente no espaço (que não estão à venda).

São cerca de 850 vasos de orquídeas, de espécies puras e híbridas. Os visitantes da “1ª Amostra e Venda de Orquídeas de Sumaré” também têm à disposição barraquinhas de artesanato e de comercialização de comidas e bebidas, organizadas pela Sofic (Sociedade Filantropia Comunitária). Exclusivamente no sábado, dia 18, a ONG Viralatinhas também marcará presença no evento com animais para adoção.

O Orquidário Sumaré fica na Avenida Eugênia Biancalana Duarte, nº 200, no Jardim Primavera (ao lado da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, entre as rotatórias de acesso à Região Central da cidade) e está aberto aos visitantes, gratuitamente, de quarta a sexta-feira, das 9 às 16 horas, e aos sábados e domingos, das 9 às 12 horas.

Publicidade

 

::: SERVIÇO :::

1ª Mostra e Venda de Orquídeas de Sumaré

Exposição de orquídeas do Orquidário Sumaré e venda de exemplares por produtores inscritos

17 a 19 de outubro de 2014, 8 às 18 horas

Publicidade

Orquidário Sumaré (Avenida Eugênia Biancalana Duarte, nº 200, no Jardim Primavera, na entrada da cidade)

Mais informações: (19) 3828-4775

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook