23 mil alunos da rede municipal de Sumaré já estão recebendo merenda de mais qualidade e saudável

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Vinte e três mil crianças e adolescentes da Rede Municipal de Sumaré já estão recebendo uma merenda mais saudável para o ano letivo de 2025. As aulas voltaram na segunda-feira (10). Além de as refeições serem de melhor qualidade, a economia será de R$ 500 mil, em comparação com o contrato anterior. 

Dentre as alterações estão a substituição de embutidos e alimentos ultraprocessados, como salsichas e sucos em pó, por alimentos com melhor qualidade nutricional. 

A margarina foi trocada por manteiga, e o suco em pó por suco integral sem aditivos. O novo cardápio também diminui a oferta em excesso de pães, bolachas e bolos, atendendo às diretrizes do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Outras mudanças abrangem a renovação dos utensílios utilizados na merenda e a oferta do jantar, para que as crianças tenham refeições completas na escola.

O prefeito de Sumaré, Henrique do Paraíso, acompanhou a recepção dos alunos e destacou a importância de uma alimentação de qualidade. “Cuidar bem da alimentação das nossas crianças é fundamental. Todo o cardápio passa por nutricionista, com muita oferta de frutas frescas e produtos e utensílios de qualidade. É uma nova história na alimentação das nossas crianças”, explicou

Alimentação balanceada e educação de qualidade

O Secretário de Educação de Sumaré, Danilo de Azevedo, que também esteve presente na volta às aulas, afirma que a gestão tem como prioridade oferecer uma alimentação balanceada aos estudantes da rede municipal. “Nosso compromisso é assegurar uma merenda escolar nutritiva, de qualidade e dentro dos padrões legais. A nova gestão segue monitorando constantemente para manter e aprimorar a qualidade da alimentação oferecida aos alunos”.

Henrique reforçou a importância de cuidar da saúde, bem-estar e educação dos estudantes do município. “Estamos trabalhando para transformar o ensino da nossa cidade. As crianças são o nosso futuro e merecem uma alimentação de qualidade e uma estrutura adequada nas escolas”, disse.

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