Connect with us

Nossa Cidade

2ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa dos Animais neste sábado (06)

Publicado

em

A Secretaria de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente da Prefeitura de Sumaré e o Compas (Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais) convidam toda a população sumareense e da região para participar da 2ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, que este ano traz a discussão sobre o tema “Respeito à Vida Animal”. O encontro será no próximo sábado, 6 de dezembro, a partir das 8h30, no Plenário da Câmara Municipal, que fica na Travessa Primeiro Centenário, nº 32, Centro (no prédio localizado atrás do Paço Municipal).

potecao-animal

Duas palestras estão programadas para o dia. A “Importância do Conselho Municipal de Proteção Animal no Município” será abordada pelo jornalista, empresário e presidente da AACC (Associação Amigos dos Animais de Campinas), Flávio Lamas. O palestrante é um dos responsáveis pela instalação da primeira Delegacia de Proteção e Defesa dos Animais de Campinas.

Já a médica veterinária Maria Kamilla Tella falará sobre o tema “Castração x Abandono: a importância da castração precoce em cães e gatos”. Desde o início das suas atividades profissionais, Maria Kamilla é preocupada com o controle populacional de cães e gatos e o bem estar destes animais e, por isto, a médica trabalha ativamente em parcerias com ONGs (Organizações Não Governamentais) em várias cidades da região.

A segunda edição desta conferência também será marcada pela eleição dos membros da sociedade civil que irão compor a nova estrutura do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Sumaré para a gestão 2015/2016.

COMPAS

Publicidade

O Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Sumaré tem como objetivo propor, debater e avaliar os projetos, ações e serviços de proteção e defesa dos animais na cidade. O órgão consultivo reúne representantes do Poder Público e da Sociedade Civil (14 titulares e 14 suplentes), empenhados em garantir ações efetivas de proteção aos animais, por meio da elaboração e do acompanhamento das políticas públicas municipais.

A Prefeitura de Sumaré disponibiliza canais de comunicação junto à população para denúncias de maus tratos contra os animais, que podem ser anônimas, pelos telefones:

● Meio Ambiente: (19) 3828-4775

● Zoonoses: (19) 3883-7486

● Ouvidoria Municipal: 0800 770-0770

Publicidade

::: SERVIÇO :::

2ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Sumaré

Data: 6 de dezembro de 2014, a partir das 8h30

Local: Plenário da Câmara Municipal (Travessa Primeiro Centenário, nº 32, Centro)

Mais informações pelo telefone (19) 3828-4775

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook