acias-Sumare

2º Encontro presencial do ACIAS ION reúne empresários de Sumaré e região

O segundo encontro presencial do Networking ACIAS ION (Integração e Oportunidade de Negócios) foi realizado nesta terça-feira, no Cotton Eventos, e reuniu empresários, comerciantes e prestadores de serviços de Sumaré e região.  O grupo, criado pela Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), se reúne sempre às segundas-feiras, pela plataforma Zoom. Em maio, o ACIAS ION iniciou as reuniões presenciais, que acontecem uma vez por mês.

“As reuniões presenciais contribuem com uma aproximação ainda maior entre os empresários, o que fortalece o networking. Aqui todos têm a oportunidade de falar do seu negócio e trocar cartões de uma maneira mais descontraída”, comenta Cristiano Anselmo, diretor da Acias.

Guilherme Quinteiro, gerente geral do Shopping ParkCity Sumaré, participou do encontro pela primeira vez e aprovou a iniciativa. “Foi uma ótima oportunidade para conhecer empresas e prestadores de serviços que podem, eventualmente, se tornar parceiros no futuro”, comentou. Para Diogo Vasconcelos, professor da Fatec, participar do encontro presencial do ACIAS ION foi importante para apresentar a instituição aos empresários e divulgar o calendário do vestibular do segundo semestre, que está com as inscrições abertas.

Além da dinâmica habitual, com apresentação de integrantes e convidados e o Momento de Instrução (que aborda um tema relevante para os empreendedores), no encontro desta terça-feira os participantes realizaram rodadas de negócios, onde puderam trocar cartões e falar de suas empresas. O networking também foi reforçado pelo bate-papo informal durante o coffee break.

A participação nas reuniões do grupo ION é gratuita. O programa está aberto a comerciantes, empresários, profissionais liberais e empreendedores de Sumaré.  Para participar basta ingressar na reunião através de convites enviados pelos integrantes do grupo ou se inscrever diretamente na Acias, através do e-mail: [email protected]