Connect with us

Nossa Cidade

4 regiões de Sumaré tem tratamento de água reduzido

Publicado

em

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Sumaré vem a público solicitar que a população dos bairros das regiões do Maria Antônia, Nova Veneza e Picerno, além de boa parte da Região do Matão, economize ao máximo a água das caixas d’água domésticas ao longo desta segunda e terça-feira, dias 10 e 11 de novembro.

dae-sumare

A economia é necessária, NESTE CASO ESPECIFICAMENTE, devido à quebra de um rolamento de uma das bombas da Estação de Captação do Rio Atibaia, que capta água bruta para a ETA (Estação de Tratamento de Água) 2 – Parque Itália.

Desde então, a captação do Rio Atibaia está trabalhando com apenas quatro bombas e, portanto, aquém da sua capacidade máxima.

Com a capacidade de bombeamento e tratamento reduzidas, o abastecimento das regiões atendidas pela ETA do Parque Itália está parcialmente prejudicado e apresenta queda na pressão nas ligações domésticas – problema que começou a ser sentido pelos consumidores na madrugada desta segunda-feira, dia 10.

Neste momento, a diminuição da pressão nas redes de distribuição afeta parte dos bairros destas regiões. Nos pontos mais altos já não há pressão nas redes.

Publicidade

Desde a detecção do problema, prontamente o Departamento Técnico da autarquia deu início à manutenção no equipamento danificado.

A previsão para o restabelecimento da normalidade no sistema é a partir do início da tarde desta terça-feira, dia 11. Isto porque, além do rolamento, dois eixos da bomba também foram danificados e terão de ser substituídos.

Por isso, todos os consumidores destas 4 regiões da cidade devem economizar água ao máximo até lá.

Mesmo a partir desta terça-feira à noite, a autarquia pede que os moradores das partes mais baixas destas regiões e bairros afetados que também façam uso racional da água – mesmo após a distribuição voltar ao normal, para que as partes mais altas também tenham o fornecimento de água tratada restabelecido o mais rapidamente possível.

A direção da autarquia agradece a compreensão da população e garante que suas equipes técnicas estão trabalhando sem medir esforços para resolver o mais rapidamente possível o problema causado pela quebra de uma das bombas da Captação do Atibaia.

Publicidade

O DAE já está prestando todas estas informações diretamente à população no seu Canal Direto, disponível através do telefone gratuito 0800 15 10 25.

DAE – Departamento de Água e Esgoto de Sumaré

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook