quarta-feira, Maio 23

4ª Conferência Municipal de Esporte elege representantes da sociedade civil para reativação do Conselho Municipal de Esporte

 

Sumaré, 15 de maio de 2018

 

Com a participação de aproximadamente 100 pessoas, a 4ª Conferência Municipal de Esporte, realizada no último sábado (12) com apoio da Prefeitura de Sumaré, discutiu o tema “Esporte e a participação cidadã” e elegeu os membros da sociedade civil que passam a integrar o Conselho Municipal de Esporte no próximo biênio (2018/2019). O conselho estava desativado desde 2010. A conferência contou ainda com a participação do ex-jogador da Seleção Brasileira, André Cruz.

O evento foi conduzido pelo secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Sciascio Neto, representando o prefeito Luiz Dalben. Os participantes realizaram rodas de discussão e debate acerca do tema da conferência, divididos em cinco eixos/grupos: “Descentralização do esporte”, “Esporte educacional”, “Infraestrutura esportiva”, “Importância da participação da sociedade civil no esporte” e “Esporte, lazer, saúde e inclusão”.

“Foi importante ver a população participando da conferência em um número expressivo. As conferências são ótimas oportunidades para reunir os diversos setores da sociedade, levantar as demandas e registrar sugestões e propostas de políticas públicas, neste caso, para a área de esportes”, disse o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Sciascio Neto.

Em seguida, houve a eleição para a reativação do conselho. Foram eleitos seis titulares e seis suplentes. São titulares: Pedro Henrique Marques Rocha, Carlos Eduardo Crema, Deosmar Maciel Almeida, Neuma dos Santos Argolo, Ademir de Oliveira Teruel e José Carlos de Godoy, e os suplentes Douglas Vinicius Carvalho Brasil, Ed Carlo Michelin, Rosangela Siqueira, Orlando Nicolai Vale Filho, Rai Stein Sciascio e Marli Aparecida Doimo. Além disso, a Prefeitura também indicou membros que comporão o novo corpo diretivo do Conselho.

“Os conselhos municipais são espaços onde o diálogo entre Poder Público e a população é ampliado – por isso, estamos trabalhando na reativação de todos eles. O Conselho Municipal do Esporte dará ainda mais voz às demandas da sociedade para esse segmento tão importante, que também promove a inclusão social e qualidade de vida. Esse é um compromisso do nosso governo, ouvir mais para fazer melhor”, completou o prefeito Luiz Dalben.

Também participaram da conferência os vereadores Dudu Lima e Valdir de Oliveira.