segunda-feira, Maio 21

7ª edição da Copa Matão começa com goleada

Sumaré, 9 de maio de 2018

 

Com o apoio da Prefeitura de Sumaré, começou no último domingo, dia 6, a 7ª Copa Matão, organizada pela AEAS (Associação do Esporte Amador de Sumaré). Logo na primeira rodada, o Fumaça goleou o Praça do Sol e ganhou o jogo por 4 a 1.  Os outros resultados da rodada foram: Camarões 2 x 1 Liverpool; Real Salvador 1 x 2 Baxada e Nova Terra 3 x 2 Caramuru.

O campeonato reúne as oito equipes amadoras da região, divididas em dois grupos. Serão classificadas as duas melhores de cada chave para as semifinais. O grupo A é composto pelos clubes Camarões, Liverpool, Real Salvador e Baxada. O grupo B é formado pelos times Fumaça, Praça do Sol, Nova Terra e Caramuru. Devido à comemoração do Dia das Mães neste domingo (13), a segunda rodada do torneio será dia 20 de maio.

A competição teve início em 2002, idealizada pelo servidor municipal Manoel Luiz Neto. “A copa surgiu com o objetivo de incentivar as equipes dos bairros, estruturar os clubes e oferecer oportunidades para o surgimento de novas equipes, como o Fumaça e Nova Era. Tivemos o apoio importantíssimo do prefeito da época, Dirceu Dalben, e a partir de 2003, expandimos o torneio para as outras regiões, criando a Copa Integração, que revelou times como União 3 Vilas, Canarinho e Ipiranga, consagrados no cenário municipal e regional. Agradecemos também ao prefeito Luiz Dalben por dar o apoio necessário para que a copa aconteça, incentivando nossos atletas e a prática esportiva em nossa cidade”, explicou Manoel. O Fumaça é o recordista de títulos da Copa Matão: são cinco conquistas. Já o JL “Jardim Lúcia” ganhou uma vez o torneio.

“Toda iniciativa que venha agregar aos trabalhos realizados pela Prefeitura e oferecer mais qualidade de vida para nossa população, tem o nosso total apoio. Desejamos um ótimo torneio às equipes do Matão e lembramos que, em breve, daremos início aos congressos e seletivas do Campeonato Amador de Sumaré. Todas as equipes da cidade estão convidadas desde já”, comentou o prefeito Luiz Dalben.