O prefeito Luiz Dalben anunciou nesta segunda-feira, dia 23, a reforma e ampliação da EM Parque Residencial Regina, na região do Matão. Na ocasião, foi assinada a ordem de serviço para a empresa contratada já iniciar o serviço, ofertando mais qualidade na educação dos alunos da unidade. Os secretários de Educação, Mirela Medeiros, e Obras, Eder Ruzza, também participaram no encontro.
Toda a área da escola será reformada, incluindo salas de aula e recepção, forro, pintura interna e externa. Além disso, serão construídas mais seis novas salas de aula e novos banheiros. Atualmente, a escola atende o Ensino Infantil e com a ampliação será possível atender o Ensino Fundamental I, com alunos do 2º ao 5º ano. O investimento é de mais de RS 1,3 milhão.
“Mesmo com todas as dificuldades, a educação é uma de nossas prioridades e nosso compromisso é oferecer um ensino de qualidade às nossas crianças e adolescentes, formando ainda cidadãos de bem. Hoje nossos alunos estudam na extensão da EM Parque Regina e, em breve, vão estudar em um ambiente totalmente novo, ampliado e com estrutura adequada. Temos investido forte do Ensino Infantil ao Ensino Médio, tanto na parte estrutural quanto na pedagógica, e trabalhado com importantes parcerias para o ensino profissionalizante, com a implantação de cursos técnicos e de nível superior, todos gratuitos, oferecendo novas oportunidades aos nossos jovens e abrindo portas para o mercado de trabalho. Nosso objetivo é reforçar sempre as ações dentro e fora da sala de aula”, explicou o prefeito Luiz Dalben.
EDUCAÇÃO
Neste ano, os alunos receberam os kits de material escolar, que incluem cadernos, lápis de cor, canetas, cola, borracha, giz de cera, apontador, entre outros itens, além de mochila, e o uniforme escolar, que contêm camisetas de malha, bermuda, camiseta Dri-Fit para as aulas de educação física, um material que não absorve o suor e ajuda o estudante a manter-se seco ao longo da aula, meia e tênis.
Além disso, neste ano, as escolas municipais São Judas Tadeu, região da Área Cura, e na EM Magdalena Maria Vedovatto Callegari, região do Maria Antonia, passaram a contar com “Ensino em Tempo Integral”, um projeto piloto que beneficia 430 crianças. Além da grade curricular básica, com disciplinas como português e matemática, por exemplo, as crianças têm à disposição oficinas com atividades culturais, lúdicas e de recreação.
Uma nova unidade de Ensino Infantil está em construção: é a Escola Municipal Profª Maria Luisa Cia Medeiros, no Portal Bordon, região do Picerno, com capacidade para atender 240 crianças de 0 a 5 anos. O investimento na creche é de R$ 2,2 milhões, por meio de convênio com o Governo Federal. Com uma área de 1.100 m² de área construída, a escola possuirá, além das salas de aula e administrativas, sala multiuso, banheiros adaptados, pátio coberto, sala de apoio à informática, playground e refeitório. A creche será instalada na Rua Deolindo Basso, nº 07.
