Defesa Civil de Sumaré se manifesta sobre o incêndio que atingiu loja no Centro

Por volta das 18:30h do dia 03/10/19 um incendio de grandes proporções acometeu a loja de departamentos no centro da cidade.

Num combate intensificado pela corporação do Corpo de Bombeiros Municipal, com apoio da corporação do Corpo de Bombeiros da Policia Militar de Americana, o combate ao incêndio perdurou por aproximadamente 2 horas, e conclui-se os fatos após 5 horas de combate e resolução dos fatos.

Foram consumido aproximadamente 60 mil litros de água no combate, o apoio de abastecimento das viaturas ficou por conta da concessionaria BRK Ambiental e Aguas Primar.

Não houve registro de vitimas graves, uma colaboradora teve um mal súbito pelo stress e inalação da fumaça do incêndio.

O Departamento de Proteção e Defesa Civil, acompanhou desde o inicio do sinistro até sua finalização, portanto, agradecemos os parceiros como sempre nos ajudando:
Concessionaria BRK Ambinetal, com fornecimento de agua;
Aguas Primar, com fornecimento de agua;
Guarda Civil Muncipal pela segurança do local;
Policia Militar, pela segurança e elaboração do boletim;
Transito, pela sinalização e desvio do transito;
Corpo de Bombeiros da Policia Militar de Americana;
Corpo de Bombeiros Municipal;
Supermercados Good Bom, pela hidratação e lanches;
CPFL, pelo desligamento de energia eletrica;
H2O, fornecimento de agua.

“A Defesa Civil é a responsável pelas ações de logística, segurança coletiva, sinalização e demais ações que possam desencadear durante a ocorrência. Os trabalhos em conjunto com o Corpo de Bombeiros é fundamental.
Todos os dados da ocorrência, foram informadas a Defesa Civil Estadual, pelo sistema on line” informa o superintende de Proteção e Defesa Civil de Sumaré, Cadu Vicente.