Nossa Cidade
Atendendo pedido de Deputado, Governo de SP zera o ICMS para o leite e reduz o imposto para a carne
Também anunciada nesta quarta-feira, a suspensão de cortes nos serviços de água também é uma das propostas do parlamentar sumareense
Membro da Frente Parlamentar da Agropecuária da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dirceu Dalben (PL) destacou nesta quarta-feira, dia 17 de março, mais uma vitória em prol da população. Isto porque o Governo do Estado de São Paulo atendeu dois de seus pedidos e vai zerar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o leite pasteurizado e reduzir a alíquota do imposto para a compra de carnes por estabelecimentos enquadrados no Simples Nacional.
“Estamos em constante diálogo com o Governo Estadual, pois entendemos que a pandemia tem causado significativa queda na atividade econômica do país, mas que é necessário encontrar maneiras de superar esses desafios sem prejudicar a população. As medidas anunciadas hoje são importantes para a economia do nosso estado e vão garantir a comercialização de produtos essenciais a preços mais baixos para a população. Mais uma vitória do povo, com apoio do nosso mandato!”, destacou o deputado Dalben.
ÁGUA
Além disso, o Governo Paulista também anunciou que vai estender a suspensão de cortes nos serviços de saneamento e gás canalizado para clientes comerciais da Sabesp, Comgás, Naturgy e Gás Brasiliano Distribuidora entre os dias 18 de fevereiro e 30 de abril. Nesse mesmo período, os clientes também não serão negativados. O benefício vale para estabelecimentos com consumo de até 100 m³ mensais de água e de até 150 m³ por mês de gás.
“A suspensão do pagamento de tarifas dos serviços públicos para pessoas mais carentes, notadamente o do consumo de água, vai beneficiar muitas famílias. Estamos falando de um produto essencial para a sobrevivência da nossa população e é motivo de muita gratidão para o nosso mandato ver que mais esse benefício vai chegar às pessoas”, finalizou.
As duas medidas emergenciais já haviam sido solicitadas pelo deputado Dalben no ano passado, logo que o país começar a registrar a circulação do vírus, e foram reiteradas na última segunda-feira, dia 15 de março, via ofício direcionado ao governador do Estado de SP.