Nossa Cidade
Sumaré sai da Fase Emergencial e volta para a Fase Vermelha
Sumaré sai da Fase Emergencial e volta para a Fase Vermelha do Plano SP a partir da próxima segunda-feira, 12/4. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 09/04, em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes. A cidade, como as demais do estado, deve permanecer na Fase Vermelha até o dia 19/04. A Fase Emergencial entrou em vigor desde o dia 15 de março.
Para o presidente da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), Juarez Pereira da Silva, a volta à Fase Vermelha representa um importante avanço para as atividades comerciais porque permite a retirada de produtos pelo consumidor diretamente nos estabelecimentos, tanto no comércio quanto nos bares e restaurantes. “Com a permissão da retirada do produto diretamente no local da venda, os comerciantes têm mais uma opção de chegar ao consumidor. É mais uma forma de atender, principalmente, os clientes que ainda não estão familiarizados com as vendas online”, comenta Silva. O presidente da Acias destaca também a volta do funcionamento das lojas de material de construção.
Sumaré está na Fase Emergencial desde o dia 15 de março. Silva reforça que a Acias seguirá orientando seus associados sobre a importância de continuar seguindo as normas do Plano SP e as recomendações das autoridades sanitárias, como uso de máscara e álcool em gel, para que as atividades voltem ao normal o mais rápido possível.