Connect with us

Nossa Cidade

Pode faltar água no Maria Antônia nesta terça (20)

Publicado

em

Fornecimento de água

Em continuidade ao trabalho de modernização do sistema de abastecimento de água de Sumaré, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto na cidade, executa um plano de substituição de redes. Uma das intervenções ocorre no bairro Maria Antônia, local em que a obra já tem um avanço de 75%, com a troca de 7,5 quilômetros de tubulações. No total, serão substituídos 10 quilômetros de redes no bairro, beneficiando cerca de 4.800 moradores. A previsão é que a obra seja concluída no final de 2022.

A nova tubulação que está sendo instalada é de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), material mais resistente a deformações e grandes pressões e com baixo efeito de incrustação, além de ser de fácil manuseio e instalação, com uma durabilidade superior a 50 anos. “Com a troca, reduziremos consideravelmente as paralisações no abastecimento em função da necessidade de reparos”, explica Rodrigo Zangirolami, gerente de operações da BRK em Sumaré.

Nesta terça-feira, dia 20, a concessionária executa mais uma etapa da obra, que consiste na interligação da rede nova ao sistema de distribuição de água existente, permitindo assim que a população seja abastecida quando a rede nova estiver em operação. 

Por conta disso, os bairros da região do Maria Antônia podem ter oscilações no abastecimento ao longo desta terça. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no final da noite da própria terça-feira, dia 20. 

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Os bairros que podem ser afetados são: Cidade Nova, Conjunto Habitacional Ângelo Tomazin, Jardim Amélia, Jardim dos Ipês I, Jardim dos Ipês II, Jardim Maria Antônia, Jardim Viel, Parque Florely e Parque das Indústrias. 

Publicidade

A intervenção ocorrerá especificamente na Rua Hilda Consulin Duarte, entre as ruas Maria Idalina das Mercedes Rodrigues e Antônio Gomes Soares, e o trecho ficará parcialmente interditado. 

O trecho da interdição contará com placas de sinalização, mas a concessionária pede atenção redobrada aos motoristas e pedestres que passarem pelos locais. Todos os esforços serão feitos para que a finalização do serviço e a liberação do trânsito ocorram o mais breve possível.  

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800 771 0001. O atendimento é gratuito e funciona 24h por dia. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook