Connect with us

Nossa Cidade

Campanhas de multivacinação e vacinação contra pólio seguem neste sábado (29) e segunda-feira (31)

Publicado

em

vacina

Unidades de Saúde estarão abertas em ambos os dias entre 9h e 15h para atualização vacinal

A Secretaria de Saúde de Sumaré realizará neste sábado (29) e na próxima segunda-feira (31) duas ações de imunização das Campanhas de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite. Em razão da baixa adesão à vacina, ambas campanhas foram prorrogadas até o dia 31 deste mês. O município segue determinação da Secretaria Estadual de Saúde.

Estão disponíveis vacinas contra influenza, BCG, pentavalente, meningo C, pneumocócica, rotavírus, SCR (1°dose), tetra viral SRC (2° dose), hepatite A, PKU, covid-19 e poliomielite.

No sábado, a aplicação das doses acontece nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Bandeirantes, Florely, Lucélia, CiS (Centro Integrado de Saúde), Matão e CS II (Centro de Saúde II). Já na segunda-feira os imunizantes estarão disponíveis nas UBSs Bandeirantes, Maria Antônia, Bordon, CiS, Matão e Vasconcelos.  A vacinação ocorre entre 9h e 15h em ambos os dias.

Em Sumaré, apenas 45% do público-alvo havia sido vacinado até o início desta semana. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré, 15 mil crianças podem receber a dose do imunizante na cidade.

Publicidade

A Campanha de Multivacinação é para atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a menos de 15 anos de idade, de acordo com o calendário do PNI (Programa Nacional de Imunizações).

Os pais ou responsáveis devem acompanhar as crianças com a carteira de vacinação. A atualização ocorre conforme disponibilidade e necessidade da imunização e não há necessidade de intervalo após a vacinação contra a covid-19.

Superintendente da Vigilância Epidemiológica, Denise Barja explica que mesmo com busca ativa e conscientização, a adesão tanto à campanha de combate à poliomielite quanto à multivacinação foram baixas. “Ainda temos cerca de 55% do público para vacinar. É um número muito alto de crianças e adolescentes sem imunização e a vacinação é a única maneira de prevenção ”, comenta Denise.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook