Geral
Hortolândia abre hoje cadastro habitacional para 2024
A realização do sonho da casa própria está prestes a se tornar uma realidade em Hortolândia. Hoje, dia 03, a Prefeitura de Hortolândia abriu o cadastro habitacional para futuros empreendimentos populares a serem construídos no município. Os interessados devem realizar o cadastro no site Fácil Hortolândia, acessível através deste LINK.
A Secretaria de Habitação enfatiza que, para efetuar o cadastro, é necessário preencher o formulário disponível no site Fácil Hortolândia, acessando a aba “Cadastro Habitação”. Os campos marcados com um asterisco (*) devem ser obrigatoriamente preenchidos.
É importante ressaltar que cadastros realizados anteriormente foram cancelados, e o novo cadastro deverá ser atualizado a cada dois anos ou sempre que houver alterações no status ou em outras informações pessoais. A partir de 2024, o cadastro habitacional será permanente.
A Secretaria de Habitação destaca que o cadastro será realizado exclusivamente pela internet. As equipes dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), órgãos da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, fornecerão suporte para aqueles que enfrentarem dificuldades ao realizar o cadastro habitacional.
Para obter mais informações, a Secretaria de Habitação disponibilizará o número de WhatsApp 19-99635-4274 como canal de contato para o novo cadastro municipal de habitação.
Como concorrer a uma unidade habitacional em Hortolândia
No âmbito do programa “Minha Casa, Minha Vida” do governo federal, Hortolândia recentemente adquiriu 400 unidades habitacionais. Pessoas interessadas em concorrer a uma dessas unidades também precisam realizar o cadastro habitacional. A Secretaria de Habitação destaca que famílias interessadas em participar do programa devem atender a alguns requisitos, incluindo ter uma renda de até dois salários mínimos (R$ 2.824,00).
A escolha dos contemplados com as 400 unidades será feita por meio de sorteio. A Secretaria de Habitação informa ainda que o cadastro também está aberto para pessoas que desejam ser contempladas em futuros empreendimentos habitacionais com diferentes faixas de renda.
O prazo para o cadastro habitacional deste empreendimento se estende até 30 de junho de 2024. Ao concluir o cadastro, o interessado receberá uma mensagem SMS no celular e também por e-mail. As 400 unidades fazem parte de dois condomínios a serem construídos pelo governo federal na região do Jardim Amanda, com previsão de início das obras em dezembro, conforme informado pela Secretaria de Habitação.