Geral
Curso gratuito de Operador de Sistema Elétrico é oferecido pela CPFL
Estão disponíveis as inscrições para a próxima turma do curso gratuito de especialização em Operação do Sistema Elétrico de Potência, promovido pela CPFL Energia em parceria com o SENAI.
O curso oferece 20 vagas destinadas a homens e mulheres com formação técnica em eletrotécnica, eletrônica, eletroeletrônica ou mecatrônica, que residam na região de Campinas. As inscrições ficarão abertas até 16 de fevereiro e devem ser realizadas através do LINK.
Os interessados em participar do curso devem ter no mínimo 18 anos e residir em uma das seguintes cidades: Campinas, Americana, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos ou Vinhedo.
O processo seletivo ocorrerá entre 19 de fevereiro e 20 de março. De segunda-feira a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h. Local: SENAI “Roberto Mange”: Endereço: Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 71, bairro São Bernardo – Campinas.
As aulas para os selecionados serão ministradas em formato híbrido, acontecendo entre março e agosto de 2024, na sede do SENAI “Roberto Mange”, situada no bairro São Bernardo, em Campinas. Importante ressaltar que a participação no curso não garante uma vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.
Mais informações sobre a CPFL
Sobre a CPFL Energia A CPFL Energia está presente no setor elétrico há 111 anos, atuando nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde 2017, faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a terceira maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês.
A empresa é a maior distribuidora em volume de energia vendida, com mais de 13% de participação no mercado nacional, atendendo cerca de 10,4 milhões de clientes em 687 municípios nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Com 4.411 MW de capacidade instalada, está entre as maiores geradoras privadas do país, com atuação em fontes hidrelétrica, solar, eólica e biomassa.
A CPFL Energia também é relevante no segmento de transmissão, atendendo 87 subestações, com potência instalada de 14,9 mil MVA e mais de 6 mil quilômetros de linhas.