Polícia resgata homem mantido em cárcere privado pelo próprio patrão em cidade da região

cárcere privado

Na manhã de terça-feira (16), a equipe da polícia militar foi acionada via Copom para responder a uma ocorrência de averiguação de cárcere privado. Segundo o solicitante, havia um senhor na residência ao lado que estava amarrado.

Ao chegar ao local, a equipe deparou-se com o homem amarrado e o portão entreaberto. Nesse momento, ele foi libertado e relatou que havia pegado emprestada uma escada de seu empregador, mas que anteriormente a escada tinha sido furtada por um desconhecido.

Em virtude dessa situação, o empregador o buscou em seu local de trabalho, levando-o para aquela residência e informando que só o liberaria após o pagamento pelo valor da escada.

O homem relatou a polícia que foi ameaçado. O empregador havia dito que se ele tentasse sair, seria agredido com um pedaço de madeira e entregue a um local desconhecido para resolver a situação. Diante dos acontecimentos, o empregador foi abordado e ambas as partes foram conduzidas ao 2º DP de Hortolândia.

O delegado foi informado dos fatos, ratificando a prisão em flagrante pelo crime de cárcere privado, conforme o Art. 148 do Código Penal. O empregador permaneceu sob custódia à disposição da justiça.

A ação policial é parte dos esforços contínuos para manter a segurança e cumprir a ordem judicial na região, por isso, caso verifique algo suspeito em sua rua ou bairro, ligue imediatamente para 190.