O Ministério da Cultura e a PPG apresentam o projeto “Cultura em Ação: Heroínas em Construção” em Sumaré – SP

Cultura em Ação

O “Cultura em Ação: Heroínas em Construção”, que será realizado em Sumaré SP – nos dias 24, 25 e 26 de junho, é um projeto itinerante que passará por diversas cidades do país levando entretenimento e espetáculos gratuitos aos moradores da cidade e região. Este evento é patrocinado pela PPG, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução, cuja produção e realização é do Circo Teatro sem Lona, que atua há 28 anos no cenário circense e teatral, colecionando mais de 70 prêmios em todo território nacional.

A peça principal do Projeto chama-se Heroínas em Construção, ela apresenta uma nova perspectiva sobre o futuro para que meninas se tornem protagonistas de suas histórias. Na peça será abordado os anseios e os desafios de ser mulher! Mostrando que não existe nada que as mulheres não possam fazer. Está é uma história de desafios e superações, e no desenrolar da trama é visto a heroína que cada uma das mulheres constrói em si, para lidar com as situações do dia a dia.

Além disso o projeto utiliza a estrutura de uma carreta palco itinerante para as apresentações de espetáculos de teatro, circo, música, além de sessões de curtas-metragens. Seu objetivo principal é a democratização da cultura, oferecendo gratuitamente diversas atividades artísticas à população. Todas as atividades que compõem a programação garantem total interação e diálogo com os espectadores, aproximando-os do que há de melhor em cultura nacional e do artista nacional, afim de trazer mais lazer e entretenimento para toda a família.

Confira a programação:

Estado(os): São Paulo;

Dias: 24/06 a 26/06;

Cronograma:

Sumaré:

24/06 – Praça Anna Macarenko Azenha – 20h – filme Zootopia;

09h30 – Peça Teatral (nas escolas); 15h – Peça Teatral (nas escolas) + palestra;

PALESTRANTE: Clayner Cristina Neves Fernandes Ribeiro

Cabo da polícia Militar – Do 48°BPMI – Função no Proerd

25/06 – Praça Anna Macarenko Azenha –19h – apresentação local – 20h – filme Zootopia;

09h30 – Peça Teatral (nas escolas) + palestra; 15h – Peça Teatral (nas escolas);

PALESTRANTE: Raissa Sabino

Atriz – Circo Teatro Sem Lona.

26/06 – Praça Anna Macarenko Azenha – 19h – apresentação local – 20h – filme Zootopia;

09h30 – Peça Teatral (nas escolas) + palestra; 15h – Peça Teatral (nas escolas);

PALESTRANTE: Patrícia Quintana –

Engenheira Química – Laboratório Corporativo 3M

Classificação: Livre

Quem é a cia “Circo Teatro Sem Lona”:

A Companhia maringaense “Circo Teatro Sem Lona”, existe desde 1996, atendendo mais de 62 prefeituras e 18 estados por ano. Desde a estreia de seu primeiro espetáculo o grupo tem participado de inúmeros festivais e mostras de teatro, e com 28 anos de história conquistou mais de 70 prêmios em todo território nacional, solidificando o nome da companhia como uma das mais atuantes do estado do Paraná, realizando mais 800 apresentações por ano em todo o Brasil e mais de 30 peças montadas. Nesses 28 anos a companhia já se apresentou em mais de 1000 cidades e para mais de dois milhões de pessoas.

www.circoteatrosemlona.com.br