Sumaré retira suportes antigos e sem serventia de semáforos substituídos na região central

A SMMUR (Secretaria de Mobilidade Urbana e Rural) de Sumaré faz nessa semana a retirada dos suportes dos semáforos antigos da região central e que estão sendo substituídos por aparelhos digitais. Além da preocupação com a poluição visual, a medida visa agilizar o trabalho de troca dos equipamentos no centro da cidade.
A Prefeitura realiza a instalação dos semáforos digitais de alta tecnologia na região central. Os novos conjuntos semafóricos contam com iluminação em LED e sistema de contagem regressiva, recursos que proporcionam maior visibilidade, segurança e precisão tanto para motoristas quanto para pedestres.
A instalação é feita em etapas: o início dos trabalhos acontece no centro da cidade, com um investimento de cerca de R$ 800 mil. Posteriormente, o serviço será realizado nas demais regiões da cidade. A previsão é que o investimento total seja de R$ 7 milhões. 
A iniciativa integra o programa de modernização da mobilidade urbana e tem como objetivo aprimorar a infraestrutura de trânsito em áreas de grande fluxo. A atualização busca melhorar a organização do tráfego, reduzir riscos de acidentes e facilitar a travessia em regiões movimentadas.
“A instalação dos novos semáforos faz parte do pacote de investimentos para a construção de uma Sumaré totalmente inteligente. Com a substituição, os suportes dos aparelhos antigos acabam ficando nos locais e, para limpar a cidade e agilizar as próximas instalações, esses suportes são retirados. Os novos equipamentos digitais têm contagem regressiva e LED, oferecendo mais confiabilidade e visibilidade e contribuindo para um controle mais eficaz do tráfego e para o reforço da segurança viária”, explicou o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Rural, Moisés Paschoalim.