Sumaré, 29 de setembro de 2017
Sumaré foi convidada pela Secretaria do Estado da Saúde para apresentar seus resultados positivos na Atenção Básica de Saúde nesses oito primeiros meses de governo. O encontro aconteceu na semana passada em Campinas e contou com a presença de gerentes e coordenadores de unidades de saúde das demais 19 cidades da região.
“Estamos muito felizes de, em pouco tempo de governo, conseguir transformar a atenção básica do nosso Município em referência regional, e não apenas para os órgãos governamentais, mas também para moradores das cidades vizinhas. Somente no mês de agosto, atendemos 3.959 pacientes das cidades de Campinas, Hortolândia e Nova Odessa em nossa rede municipal. Isso é fruto de um grande esforço da nossa gestão em oferecer um sistema público de saúde que funcione, que atenda a população da melhor forma possível e com foco na prevenção. Agradeço a dedicação e empenho de toda a equipe e vamos continuar trabalhando para melhorar cada vez mais a Saúde de Sumaré”, comentou o prefeito Luiz Dalben.
A apresentação, realizada na DRS VII (Departamento Regional de Saúde – Campinas), foi feita pela gerente municipal da Atenção Básica, Thaissa Luciano Condi, e pela apoiadora regional Marlene Ramos da Silva. Entre os resultados positivos de Sumaré, foi apresentado o aumento de 41% na oferta de grupos de cuidados e também o trabalho realizado na qualificação dos profissionais e a mudança de processo de trabalho.
“A importância de uma atenção básica de qualidade é, principalmente, a prevenção de doenças. O aumento da oferta de grupos de cuidados em nossa cidade é parte essencial para uma Sumaré mais saudável. Nestes grupos, trabalhamos na prevenção da hipertensão, diabetes, antitabagismo, cuidados com a saúde mental, grupos de gestantes, além de grupos de terapias alternativas como lian gong e puericultura”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo Vicente.
