Inscrições abertas para curso gratuito de teatro

Curso, voltado para maiores de 16 anos, será realizado pelo grupo Os Geraldos

 

Sumaré, 19 de setembro de 2017

A partir de outubro, o grupo de teatro Os Geraldos oferece, com o apoio da Prefeitura de Sumaré, a segunda edição do “Curso Intensivo de Formação de Atores”. O curso, gratuito, é voltado a jovens e adultos (maiores de 16 anos) e constitui-se como uma alternativa mais acessível aos atores da região que querem obter uma formação diferenciada, mas ao mesmo tempo não conseguem ou não têm a oportunidade de ingressar em uma universidade.

O curso terá início em outubro e será finalizado em fevereiro, tendo aulas aos sábados, das 8h às 18h e em alguns domingos. Ao todo, serão oferecidas 25 vagas, sendo que os candidatos serão selecionados através de um processo seletivo dividido em duas etapas. A primeira constitui-se de preenchimento de formulário. A segunda será uma prova prática. As inscrições para a primeira etapa devem ser efetuadas até o dia 9 de outubro pelo link: https://form.jotformz.com/72477008431656.

Com enfoque central no trabalho do ator, o curso é composto por seis disciplinas obrigatórias e programa de estágio orientado (opcional). A fim de proporcionar uma formação que integre o desenvolvimento de habilidades artísticas e gestoras, o curso direciona-se para o exercício da prática teatral, não só sob a perspectiva do trabalho do ator, mas da gestão que lhe é correspondente.

Além do Curso Intensivo de Formação de Atores, o curso oferecerá também oficinas intensivas gratuitas voltadas ao aprimoramento técnico do trabalho do ator abertas para toda a comunidade. As oficinas contarão com processos de seleção individuais que serão divulgados posteriormente. “Esta é uma excelente oportunidade para a formação e a capacitação de novos atores de nossa cidade, numa parceria firmada com a Prefeitura de Sumaré”, destaca o prefeito Luiz Dalben.

O Curso Intensivo de Formação de Atores é um projeto cultural aprovado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) ICMS da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e com patrocínio da Empresa Honda Automóveis do Brasil.