Abertura da SIPAT será no dia 13 de novembro

 

Sumaré, 18 de outubro de 2017

A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) da Prefeitura de Sumaré ocorrerá nos dias 13, 14, 16 e 17 de novembro. A abertura das atividades será às 8h30, no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza. O principal objetivo da SIPAT é conscientizar os trabalhadores da importância da prevenção de acidentes e também sobre a saúde no trabalho. O evento é organizado pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho).

Na manhã desta quarta-feira (18), o secretário de Governo da Prefeitura de Sumaré, Dirceu Dalben, recebeu os representantes da Comissão Organizadora da SIPAT, que apresentaram a programação do evento e solicitaram o apoio da Prefeitura. Participaram do encontro a vice-presidente da CIPA e coordenadora pedagógica da Prefeitura, Kelly Karina; Ana Cristina Neves Marques, engenheira de segurança do trabalho; Gustavo de Marchi, técnico em segurança do trabalho; além do secretário de Administração e Recursos Humanos, Silvio Coltro, e do procurador-geral do Município, Arlei Mapelli.

“O prefeito Luiz Dalben tem reiterado que a Prefeitura de Sumaré está sempre à disposição para fomentar a participação e melhorar as condições de trabalho do funcionalismo, que é a nossa maior prioridade”, comentou o secretário de Governo.

A comissão organizadora está em busca de apoiadores para distribuir alguns brindes durante a SIPAT e já conseguiu a doação de uma bicicleta. Dirceu Dalben informou aos presentes mais duas bicicletas já estão garantidas para serem sorteadas durante o evento: uma será doada pelo prefeito Luiz Dalben e outra será presenteada pelos secretários municipais.

 “É muito importante saber que temos esse apoio da Prefeitura. A SIPAT é um evento que beneficia todos os nossos servidores, que os orienta e proporciona novas informações sobre situações encontradas no ambiente de trabalho”, disse Ana Cristina Neves Marques.

 

­