Sumaré, 6 de setembro de 2017.
Cerca de 20 profissionais que atuam na Atenção Básica da Rede Municipal de Saúde de Sumaré participaram nesta terça-feira, 5 de setembro, de um curso de atualização sobre a testagem rápida para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites. A capacitação aconteceu no auditório do Hospital Estadual de Sumaré.
Atualmente, os testes rápidos são oferecidos gratuitamente no CRESSER (Centro de Referência em Saúde Sexual e Reprodutiva), que também faz o acompanhamento aos pacientes positivos, e nos postos de saúde do município para gestantes e à população em geral. Todas as unidades de saúde contam com profissionais capacitados para a realização dos testes.
“Nosso governo está focado em oferecer o melhor atendimento em saúde a nossa população. Estamos trabalhando para ampliar o número de profissionais habilitados para a realização gratuita dos testes rápidos nas unidades de saúde municipais para detecção precoce das doenças, a fim de oferecer o tratamento adequado e melhorar a qualidade de vida dos pacientes”, disse o prefeito Luiz Dalben.
De acordo com a secretaria de Saúde de Sumaré, hoje são 20 profissionais atuando na rede para a realização dos testes rápidos. Em outubro, um novo treinamento será promovido para mais 20 colaboradores.
