Prefeito de Sumaré assina termo de compromisso para distribuição de kits conversores de sinal digital a famílias de baixa renda

Sumaré, 31 de agosto de 2017.

 

            O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, acompanhado do secretário de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social e também de Habitação, Edson Cosme, assinou ontem (30 de agosto) um termo de compromisso para a consolidação da TV Digital na cidade. Para ampliar o acesso a famílias em situação de vulnerabilidade social, a associação sem fins lucrativos “Seja Digital” fará a distribuição gratuita de kits de conversão do sinal analógico para o digital, para uso em aparelhos de televisão antigos. Cerca de 24 mil kits estão previstos para Sumaré.

            O evento aconteceu em Paulínia e contou com representantes de oito municípios da região. Os kits são compostos de antena digital e conversor com controle remoto e, nessa primeira etapa, as famílias inscritas no Cadastro Único devem procurar o CRAS de referência de seu bairro para o agendamento da retirada dos kits, que ocorrerão junto aos Correios.

            “A Prefeitura dará todo o suporte logístico necessário ao desenvolvimento deste trabalho de inclusão, que beneficiará as famílias de baixa renda no município cadastradas em programas sociais, como o Bolsa Família e o BPC (Benefício de Prestação Continuada). Também vamos auxiliar na divulgação de como se dará todo esse processo de inscrição das famílias, para que tenham acesso aos kits de conversão de forma gratuita”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

             O desligamento do sinal analógico de televisão está marcado para 29 de novembro deste ano em 85 cidades das regiões de Campinas e Sorocaba, incluindo Sumaré. Após essa data, a programação da TV aberta estará disponível apenas por meio do sinal digital, que oferece alta qualidade de som e imagem. Televisores antigos, com sinal analógico, só funcionarão com os conversores.