Prefeitura de Sumaré atende solicitação do Ministério Público e irregularidades são cessadas na Rua Eduardo Hoffmann, no Parque Pavan

 

Sumaré, 28 de agosto de 2017

 

Em uma operação realizada nesta segunda-feira, dia 28, a Prefeitura de Sumaré cumpriu o pedido do Ministério Público para que fossem cessadas as irregularidades por ambulantes em barracas nas calçadas da Rua Eduardo Hoffmann, no Parque Pavan, região do Matão. As barracas irregulares haviam sido notificadas no dia 18 de agosto, com prazo de sete dias para desocupação do espaço público.

Ambulantes começaram a se instalar no local irregularmente há cerca de quatro anos, quando os condomínios populares foram entregues aos moradores. A desocupação do espaço público atende a uma solicitação das autoridades competentes, através do ofício 483/2017 da PJCS (Promotoria de Justiça Comarca de Sumaré) e também às reclamações dos moradores dos condomínios Amparo, Lindoia, Serra Negra e Poços de Caldas, que somam 1.136 famílias do empreendimento habitacional Jardim das Estâncias. Com as barracas nas calçadas da Rua Eduardo Hoffmann, os moradores eram obrigados a andar nas ruas, em meio aos veículos, colocando sua segurança em risco. Além disso, as famílias também reclamavam de perturbação de sossego durante a madrugada.

Além da Polícia Militar, a operação contou com guardas municipais e bombeiros.