Sumaré, 26 de agosto de 2017.
O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, sancionou na sexta-feira (25) a Lei nº 5.965/2017, que “dispõe sobre a concessão de reajuste monetário dos vencimentos, salários e proventos aos servidores ativos, inativos e pensionistas do Município de Sumaré”, cumprindo assim o compromisso firmado no mês de maio com o Sindicato da categoria. A reposição total será de 4,75%. O documento foi assinado no gabinete do prefeito, com a presença do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Sumaré (Sindissu), Sandro Barbosa e do secretário municipal de Governo e de Controle Interno e Transparência, Welington Domingos.
De acordo com a lei, o Poder Executivo fica autorizado a conceder aos servidores ativos, inativos e pensionistas do Município reajuste monetário de 4,75%, relativo aos períodos de março de 2016 a fevereiro de 2017, em duas parcelas, sendo a primeira de 2,00%, referente aos vencimentos, salários e proventos de agosto de 2017, a ser paga em setembro de 2017, e a segunda de 2,75%, referente aos vencimentos, salários e proventos de janeiro de 2018, a ser paga em fevereiro de 2018.
“Nosso esforço no sentido da valorização do funcionalismo público municipal vai continuar. Estamos pagando os salários em dia e até mesmo com antecipação”, ressaltou o prefeito Luiz Dalben.
