Connect with us

Nossa Cidade

Abastecimento de água em Sumaré está normalizado em 85% dos bairros após interrupção na captação de água bruta do Atibai

Publicado

em

BRK

Bairros da região do Picerno ainda podem ter oscilação neste domingo (17)

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que retomou na noite deste sábado, dia 16, o abastecimento de água nas regiões de Nova Veneza, Picerno, Matão, Maria Antônia e Área Cura, após interrupção na captação de água bruta do rio Atibaia. A medida foi tomada após identificada a alteração na qualidade da água do rio. 

Essa ocorrência impactou o funcionamento da ETA II, estação de tratamento de água localizada no Parque Itália. 

O sistema está em fase de normalização e 85% dos bairros já estão com o abastecimento regularizado, porém aqueles localizados na região do Picerno ainda podem ter oscilações no abastecimento neste domingo, dia 17. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado na manhã desta segunda-feira, dia 18.

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Os bairros que podem ser afetados são: Jardim Basilicata, Jardim das Orquídeas, Jardim Lucelia, Jardim Picerno I, Jardim Picerno II, Parque Residencial Campo Belo, Parque Residencial Virginio Basso, Parque Rosa e Silva, Residencial Jardim Sumaré I, Residencial Jardim Sumaré II, Residencial Portal Bordon, Residencial Guaíra e Residencial Portal Bordon II. 

Publicidade

Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook