Abertas as inscrições para vestibulinho do curso técnico gratuito em Administração da ETEC em Sumaré

Enquanto aguardam o início das obras da nova ETEC (Escola Técnica Estadual) de Sumaré – obra anunciada recentemente pela prefeita Cristina Carrara e pelo Governo do Estado de São Paulo, através do Centro Paula Souza –, os alunos da cidade interessados em estudar e obter um diploma já podem se inscrever no vestibulinho para o curso técnico de Administração oferecido na “classe descentralizada” da instituição, que funciona na Escola Estadual João Franceschini.

As inscrições para o vestibulinho de meio de ano começaram oficialmente no dia 14 de abril e seguem até às 15 horas do próximo dia 14 de maio, podendo ser realizadas exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 25. A prova está marcada para o dia 14 de junho, à tarde.

Com duração de um ano e meio, o curso é gratuito e conta com o reconhecido do Centro Paula Souza. O início das aulas está previsto para julho na Escola Estadual João Franceschini (não confundir com a Escola Municipal Leandro Franceschini), localizada na Região Central da cidade, próximo ao Supermercado GoodBom da Avenida Rebouças.

Para este segundo semestre de 2015, estão sendo oferecidas 40 vagas para candidatos que concluíram ou estão cursando o 2° ano do Ensino Médio regular. Também podem concorrer a uma vaga candidatos que concluíram ou estão cursando o EJA (Programa de Educação de Jovens e Adultos) ou ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

Os alunos com dificuldade de acesso à Internet podem realizar a inscrição no período noturno na EE João Franceschini. A coordenação do curso disponibilizou salas com computadores para os candidatos se inscreverem. Aplicação do curso de extensão na “classe descentralizada” de Sumaré é de responsabilidade da ETEC de Hortolândia.

UNIDADE PRÓPRIA

Já a futura Escola Técnica de Sumaré começa a ser construída em breve em um terreno de 10,1 mil metros quadrados situado no Jardim Luiz Cia e doado ano passado pela Prefeitura ao Governo do Estado. O compromisso de destinar os recursos para a obra, estimados atualmente em R$ 10,2 milhões, havia sido anunciado em 2013 à prefeita, pessoalmente, pelo governador Geraldo Alckmin.

A previsão é que as obras comecem em julho e as aulas, já em 2017, oferecendo inicialmente os cursos técnicos profissionalizantes gratuitos Meio Ambiente, Logística e Eletrônica, além do Ensino Técnico integrado ao Ensino Médio – de forma a atender demandas por mão de obra capacitada para o perfil das empresas locais e da região.

O local vai contar com bloco administrativo e pedagógico, ginásio de esportes com vestiário, cantina e portaria, capacidade para atender cerca de 1.000 alunos em cursos técnicos diurnos e noturnos e também com o Ensino Médio diurno – de forma que parte dos alunos do diurno seja atendida em período integral. Serão até 12 classes de 40 alunos por período.

.:: SERVIÇO ::.

Endereço da Extensão da ETEC em Sumaré:

Escola Estadual João Franceschini

Rua Cabo Hoffmann, nº 161 – Jardim São Paulo

Informações: 0800 772 2829 – 8h às 20h

Data do Exame: 14/06/2015 – 13h30

Share this content: