Ícone do site Noticias Sumare

Ação de leitura reúne alunos da rede municipal na Biblioteca Infantil de Sumaré

A Biblioteca Infantil Municipal Myrella Rossi Mobilon recebeu nesta semana uma programação com apresentação de teatro de leitura desenvolvida pelos Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação de Sumaré (SME).

A ação integra o projeto “Entre Letras e Histórias: Descobrindo o Mundo da Alfabetização”, carro-chefe das ações educacionais em 2026, com aplicação contínua nas escolas da rede municipal ao longo de todo o ano letivo. 

Ao longo da semana, unidades escolares participaram das atividades na biblioteca, ampliando o contato dos estudantes com o universo literário de forma lúdica e participativa. O uso do espaço ocorre em articulação com a Secretaria de Cultura, responsável pela gestão da biblioteca, enquanto o projeto pedagógico é conduzido pela SME, por meio dos Projetos Especiais.

O secretário municipal de Educação, Lucas Gomes, destacou a continuidade das ações. “A leitura é tratada como política permanente na rede. Trabalhamos com acompanhamento de indicadores e alinhamento aos parâmetros educacionais para garantir avanço real na formação dos nossos estudantes”, afirmou.

A proposta reforça o conjunto de ações da SME voltadas à formação de leitores, combinando práticas pedagógicas e experiências culturais dentro e fora da sala de aula.

Sair da versão mobile