Connect with us

Nossa Cidade

Ação Itinerante da Secretaria de Inclusão leva CadÚnico Sumaré a bairros

Publicado

em

Bolsa Família

A SMIADS (Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social) leva, nesta quinta-feira (28), ao Parque Bandeirantes e à Vila Santa Terezinha a “Ação Itinerante do CadÚnico Sumaré” (Cadastramento Único) para a realização de novos cadastramentos e atualização de já existentes.

No Bandeirantes, a equipe da SMIADS atende à população na Associação de Moradores, na Rua Alair Moreira, 25, enquanto na Vila Terezinha a ação acontece no salão paroquial, na Rua Amália Fava Menuzzo, 2. O atendimento acontece entre 8h e 15h.

De acordo com a secretária de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Cléia Meneguetti, a ação itinerante deve percorrer outros bairros nas próximas semanas. “Queremos a secretaria cada vez mais próxima da população e, neste sentido, decidimos estar nas regiões para facilitar o acesso das famílias em situação de pobreza e extrema pobreza ao cadastramento”, explica.

Atualmente, Sumaré possui  28.478 famílias no Cadastro Único, 12.434 delas em situação de extrema pobreza.

Criado por meio de decreto em 2001, o CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal, ou somente Cadastro Único, tem como objetivo identificar e caracterizar famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza por meio de dados fornecidos pela própria população e  é coordenado pelo Ministério da Cidadania.

Publicidade

Estão aptas a se cadastrarem famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, famílias com renda mensal de até três salários mínimos e aquelas com renda maior  que três salários mínimos desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais federais, estaduais e municipais, além de pessoas que vivem sozinhas ou estejam em situação de rua. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook