Connect with us

Nossa Cidade

Ação nos pontos de ônibus constata que entre 90 a 95% dos sumareenses aderiram ao uso de máscaras

Publicado

em

Orientar sobre a obrigatoriedade do uso de máscara a partir desse dia 07 de maio, sempre que sair de casa, em cumprimento ao decreto do Governo do Estado.

Dessa forma a Prefeitura de Sumaré, por intermédio do Departamento de Transportes da SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural) realizou nessa quinta (07) uma ação especial de conscientização junto aos passageiros no Terminal Rodoviário e nos pontos de ônibus da cidade. As equipes percorreram diversas paradas e constataram que entre 90 a 95% dos cidadãos aderiram ao uso de máscaras. “Estamos passando por um momento difícil e seguir as medidas de precaução é importante para preservarmos a saúde de todos. Precisamos cumprir a determinação do Decreto Estadual para que possamos conseguir a flexibilização da quarentena o mais rápido possível”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Bom lembrar que o órgão já havia realizado outra ação, dentro das medidas adotadas pela Administração Municipal no enfrentamento do coronavírus.

A orientação pelos agentes abrangeu o transporte coletivo, ou seja, a verificação da necessidade de manter a higienização e disponibilizar no interior de cada veículo frascos de álcool em gel para uso dos cobradores e motoristas.

Caso algum veículo estivesse fora dos padrões de higiene, a empresa seria comunicada. O mesmo trabalho orientativo foi estendido à população.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook