Connect with us

Nossa Cidade

Ação Solidária rende congratulação para Mara Dalben

Published

on

Na tarde dessa terça (28), Mara Dalben, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, dos vereadores Ney do Gás, Dudu Lima e Hélio Silva, uma Moção de Congratulação pela campanha “Conexão Solidária”.

A ação promovida pelo Fundo Social no último final de semana, dias 25 e 26 de abril, em parceria com a EPTV, foi um sucesso e mostrou o quanto o povo sumareense é solidário. Em dois dias foram arrecadados mais de quatro toneladas de alimentos não perecíveis, cerca de 400 itens de higiene pessoal e limpeza, além de 500 kg de roupas.

“Ficamos felizes com esse reconhecimento dos nobres vereadores, e quero estender minha gratidão a nossa sociedade sumareense, que foi fundamental para o sucesso dessa campanha! Não temos palavras para descrever esse momento. É gratificante ver o exemplo de amor e união do nosso povo, com quem compartilho e dedico essa Moção de Congratulação. Recebemos muitos elogios e pedidos de outras ações como essa, inclusive estamos analisando novas datas e locais, e a possibilidade de levar a campanha para as demais regiões da cidade”, agradeceu dona Mara Dalben.

Bom destacar que a arrecadação foi feita por meio do sistema drive-thru, seguindo as normas sanitárias para proteção e segurança dos cidadãos que doaram, bem como das equipes que trabalharam. A ação ocorreu na região central e contou com o apoio da Vigilância Sanitária, Guarda e Bombeiro Municipal e Civil, Fiscalização, equipes da Saúde e do próprio Fundo Social, além de colaboradores municipais voluntários.

O prefeito Luiz Dalben também comemorou o sucesso da campanha. “Não temos medido esforços para tentar diminuir os reflexos causados pelo coronavírus, principalmente na vida das famílias mais carentes. Agradecemos imensamente nossos colaboradores, por promoverem com tanto carinho uma ação tão bonita e responsável e, principalmente, agradecemos nossa população que deu esse show de solidariedade, amor ao próximo e responsabilidade com quem mais precisa”, comentou o Chefe do Executivo sumareense.

Nossa Cidade

Finalizada pavimentação na ruas do Jardim Vitória

Published

on

Nesta terça-feira, dia 4 de agosto, foi finalizada a pavimentação em ruas do Jardim Vitória, na Região de Nova Veneza. As melhorias foram realizadas por intermédio das Secretarias Municipais de Serviços Públicos e Obras, com recursos oriundos de emendas parlamentares do deputado estadual Dirceu Dalben, cujo montante está sendo investido em obras de infraestrutura em toda a cidade.

“A finalização desta obra é motivo de grande alegria para a Administração Municipal, pois sabemos o quanto as famílias do Jardim Vitória aguardavam por essas melhorias. Agora, os moradores deixarão de conviver com a poeira, a lama e outros inconvenientes provocados pela falta de asfalto. Em breve, eles também serão contemplados com as escrituras”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Além de pavimentação, as ruas do bairro também receberam guias, sarjetas e caixas coletoras de água pluvial.  Nos próximos dias, serão realizados serviços de sinalização vertical e horizontal de trânsito.

“Estas melhorias vão garantir mais qualidade de vida para a comunidade, além de proporcionar melhores condições de tráfego e segurança para motoristas e pedestres”, destacou o vice-prefeito, Henrique do Paraíso.

Paralelo às melhorias no Jardim Vitória, o cronograma dos serviços continua atendendo o Jardim Davina com a instalação de guia, sarjeta, galerias pluviais e sistema de esgoto, nivelamento de solo e pavimentação asfáltica.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – Além das melhorias na infraestrutura do bairro, os moradores dos Núcleos Jardim Vitória e Jardim Irmã Davina logo serão contemplados com as escrituras de Regularização Fundiária, de acordo com as diretrizes da Lei Federal 13.456/17, que instrui o Município, por meio de ato assinado pelo Chefe do Poder Executivo, a implementar a Regularização Fundiária de núcleos urbanos consolidados conforme a Lei.

Continue Reading

Nossa Cidade

Em recuperação da Covid-19, prefeito Luiz Dalben e família passam bem e agradecem mensagens da população

Published

on

Em tratamento da Covid-19, o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, informou nesta terça-feira, dia 4 de agosto, que ele e os demais membros da família que testaram positivo para a doença estão se sentindo bem e apresentam evolução positiva em seus quadros clínicos.

“Graças a Deus, estamos apresentando boa recuperação. Estamos seguindo rigorosamente o tratamento indicado pela equipe médica da Rede Municipal de Saúde de Sumaré, que tem nos acompanhado desde os primeiros dias dos sintomas”, contou o prefeito, Luiz Dalben, agradecendo o apoio da população e dedicação de todos os profissionais da Saúde e de todas as demais áreas essenciais que atuam, diariamente, na linha de frente do combate ao coronavírus.

“Muito obrigado a todos os amigos e amigas que, de alguma forma, tem demonstrado carinho por nossa família e feito suas orações para a nossa recuperação”, disse. “Também quero parabenizar a dedicação dos profissionais de Saúde da Rede Municipal que, todos os dias, estão prontos para lutar contra esse inimigo invisível que tem afetado tantas famílias”, completou.

Com início dos sintomas da doença na quarta-feira, dia 29 de julho, o prefeito iniciou o tratamento e o período de isolamento domiciliar já na quinta-feira, dia 30. Entre os sintomas apresentados estão dor no peito e nas costas, fadiga, febre, perca do paladar e olfato, além de cansaço físico.

Prefeito, esposa e filha retornaram ao médico nesta segunda-feira, dia 03, passaram pelos exames médicos e não apresentam alterações nos pulmões. “Todos estão estáveis, com a Graça de Deus. Estou com sintomas de uma gripe bem forte e muito cansaço, mas sem febre e estável”, completou o prefeito.

O Chefe do Executivo também destacou a importância de a população continuar seguindo as orientações sanitárias, com a priorização do distanciamento social e uso de máscaras de proteção sempre que necessário sair de casa.

“Continuem em casa, se cuidando, tomando todas as medidas necessárias. Eu não tenho comorbidade e estou sentido o tamanho do peso que é esse vírus, agora imagina quem possui alguma comorbidade, que traz uma dificuldade muito maior para o tratamento. Estamos seguindo todas as orientações médicas e com fé em Deus, com o apoio de todos, vamos vencer essa doença”, finalizou.

Os pais do prefeito, deputado estadual Dirceu Dalben e dona Mara Dalben, e a irmã Katherine Dalben também passam bem.

Continue Reading

Nossa Cidade

Dirceu Dalben testou positivo para a Covid-19 segue em tratamento médico

Published

on

O deputado estadual Dirceu Dalben testou positivo para a Covid-19 e segue em tratamento com médicos e profissionais da rede pública municipal de Sumaré, cidade onde reside.

O parlamentar continua apresentando sintomas como febre, tosse, coriza, mal estar e fadiga. Ontem, dia 03 de agosto, passou por nova consulta e exames na UPA Macarenko. O raio-X apontou que os pulmões estão preservados e os exames clínicos também demonstraram quadro estável. Porém, os médicos recomendaram repouso absoluto, acompanhado do tratamento com antibióticos, corticóides e antitérmicos, uma vez que o deputado pertence ao grupo de risco, pois possui comorbidades.

Desta forma, o parlamentar comunicou à Secretaria Geral da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo sobre o assunto e a Mesa Diretora publicou portaria de afastamento de Dalben por 14 dias.

Acompanharam o deputado ontem na UPA Macarenko sua esposa e filha, que apresentam o mesmo quadro. O filho do deputado e prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, bem como a filha do prefeito, também apresentam situação semelhante e seguem em tratamento. A esposa do prefeito, que está gestante, segue sendo acompanhada e orientada pelos profissionais responsáveis pelo pré-natal.

O deputado e sua família agradecem a todos pelas mensagens de apoio e orações, e seguem confiantes em Deus, de que logo vencerão o vírus. Continuam também com suas orações para que demais pessoas acometidas pela doença tenham sua saúde restabelecida o mais breve possível. Externam, ainda, seus agradecimentos a todos os profissionais da Saúde, que seguem cuidando da população, sem medir esforços.

Continue Reading