Connect with us

Nossa Cidade

Acias reforçará orientações sobre regras da Fase Emergencial do Plano SP

Publicado

em

A partir da próxima segunda-feira, 15/3, Sumaré entra na Fase Emergencial do Plano SP, com regras mais rígidas para funcionamento das atividades. As medidas foram anunciadas nesta quinta-feira, pelo governo estadual, e devem permanecer até o dia 30 de março, em todo o estado.

Entre as principais mudanças está a proibição de retirada de mercadoria, em todos os setores (lojas ou restaurantes). Apenas os serviços de drive-thru (entre 5h e 20h) e delivery 24h para restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

Alguns serviços que estavam na lista dos considerados essenciais, como lojas de materiais de construção, foram excluídos e deverão permanecer fechados durante a Fase Emergencial.  

O presidente da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), Juarez Pereira da Silva, reforça que a entidade compreende a gravidade da situação em que se encontra a saúde da cidade e de todo o país e que por isto intensificará as ações para conscientizar os comerciantes sobre a necessidade de cumprir as novas regras. “Na coletiva de imprensa, as autoridades deixaram claro que a proibição de retirada presencial de mercadoria será suspensa porque em alguns estabelecimentos estava ocorrendo concentração de consumidores, o que é totalmente proibido na Fase Vermelha”, observa.

A Fase Emergencial não altera serviços essenciais como farmácias, supermercados e similares, e postos de combustíveis, que poderão continuar funcionando 24 horas/dia.

Publicidade

Principais mudanças na Fase Emergencial:

– Atividades religiosas coletivas como missas e cultos não poderão mais ocorrer presencialmente.

– Campeonatos esportivos, como partidas de futebol, ficam suspensos.

– Escolas da rede estadual ficarão abertas apenas para oferta de merenda. Rede privada poderá receber 35% da capacidade.

– Lojas de material de construção não poderão abrir.

Publicidade

– Teletrabalho obrigatório para atividades administrativas não essenciais.

– Estabelecimentos não poderão operar com serviço de retirada presencial, apenas delivery e drive-thru.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook