sábado, junho 23

Ações do movimento ‘Maio Amarelo’ seguem nas escolas de Sumaré

 

­ Sumaré, 21 de maio de 2018

 

Continua nesta semana a programação do movimento “Maio Amarelo – Atenção pela Vida” nas escolas municipais de Sumaré. Ao longo do mês, as crianças participam de diversas atividades como gincanas, palestras, contação de histórias, visitas à Cidade Mirim de Trânsito e apresentações teatrais, que visam à conscientização para um trânsito mais seguro.

 

Hoje, dia 21, os alunos da EM José de Anchieta, região central, recebem uma palestra de conscientização. Na quinta-feira, dia 24, as crianças da EMEF Maria Aparecida de Jesus Segura, região Rural, assistirão à peça “Nós Somos o Trânsito”, tema do movimento neste ano. Já na sexta-feira, dia 25, os estudantes da EM Xodó da Titia, região de Nova Veneza, receberão atividade de contação de histórias.

 

“Nosso trabalho para um trânsito mais seguro dura o ano todo, com fiscalizações, melhorias viárias, ações conscientização junto à população e também dentro das escolas, trabalhando a prevenção com as nossas crianças e adolescentes. Neste Maio Amarelo, focamos na sensibilização dos nossos alunos, pois entendemos que quanto mais cedo eles começarem a aprender as regras de trânsito, mais conscientes e responsáveis serão. Além disso, as crianças também são agentes multiplicadores para os pais, familiares e amigos. Contamos com a colaboração de todos, respeitando as leis de trânsito e a vida, diariamente”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

 

No ano passado, com um trânsito melhor sinalizado e organizado, e trabalhos de conscientização, Sumaré registrou queda de 23% na quantidade de mortes no trânsito e de 19% nos acidentes com vítimas, em comparação com 2016, segundo dados da SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública).

 

Confira a programação completa do Maio Amarelo em Sumaré:

AÇÃO: Teatro ‘Nós Somos o Trânsito’

LOCAL: EMEF Maria Aparecida de Jesus Segura (dia 24)

HORÁRIO: Manhã e tarde

 

AÇÃO: Palestra sobre trânsito seguro

LOCAL: EM José de Anchieta (dia 21); EM Leandro Franceschini (dia 28); EM Profª Nilza Thomazini (dia 30)

HORÁRIO: Às 8 horas, exceto dia 28, que será às 19h30

 

AÇÃO: Contação de histórias

LOCAL: EM Reino da Garotada (dia 29); EM Xodó da Titia (dia 25)

HORÁRIO: Manhã e tarde

 

 

AÇÃO: Gincana

LOCAL: EM Alfredo Castro Donaire (dia 28)

HORÁRIO: Manhã e Tarde