quarta-feira, junho 23, 2021
InícioPolicialAcusado se atrapalha com carro e é preso

Acusado se atrapalha com carro e é preso

Dois assaltantes renderam um recepcionista de 56 anos para roubar seu carro, em Americana, na noite de anteontem, mas um deles acabou preso porque não conseguiu dirigir o veículo, que tem câmbio automático. A vítima foi obrigada pelos dois bandidos a ocupar o banco traseiro do automóvel, mas fugiu ao perceber a falta de habilidade do criminoso.
A vítima O.T.S. contou que estava chegando em casa, no bairro Nova Americana, em Americana, com seu Toyota Corolla prata quando foi abordada pelos bandidos.
“Eu parei o carro na frente da casa, desci para abrir o portão e, quando havia colocado a trava no chão para que o portão não fechasse, os dois bandidos me surpreenderam e apontaram uma arma pra mim”, contou o recepcionista.
A vítima contou ainda que os criminosos mandaram que ele ficasse com a cabeça abaixada, ordenaram que lhes entregasse a chave do carro e o fizeram sentar no banco traseiro do veículo.
Matheus Paulino Marques da Silva, 19, assumiu o volante, segundo a polícia, enquanto o comparsa sentou no banco do passageiro e permaneceu todo o tempo, cerca de dez minutos, apontando a arma para o recepcionista, segundo ele relatou.
O acusado deu partida no carro, automático, e a vítima contou que ele não conseguiu engatar a marcha, porque o Corolla tem um sistema diferente dos carros convencionais. “Ele ficou tentando, o comparsa dele disse para desistir, mas ainda assim ele ficou tentando. Ele chegou a pedir que eu sentasse no banco da frente para engatar a marcha, enquanto o comparsa insistia em deixar o carro e ir embora”, contou.
Na confusão, ao perceber a dificuldade do acusado com o veículo, o recepcionista abriu a porta do carro e correu. Após tomar distância da cena do crime, ele olhou para trás e viu o ladrão que estava no banco do passageiro fugindo também.
“O bandido que estava no volante ainda ficou lá, tentando levar o carro”, disse a vítima.
O recepcionista avisou a Gama (Guarda Armada Municipal de Americana), que já havia sido acionada por um vizinho que testemunhou o assalto. Os guardas municipais conseguiram conter o suspeito, que tentou fugir pela Rua Caetés. Silva foi reconhecido pela vítima como autor do roubo e foi preso em flagrante por roubo de veículo, crime agravado pelo uso de arma, ameaça à vítima e participação de mais uma pessoa. O acusado foi levado para a Cadeia Pública de Sumaré.
Fonte: TodoDia
Artigos Relacionados
- Advertisment -

Ultimas