Connect with us

Policial

Acusado se atrapalha com carro e é preso

Publicado

em

Dois assaltantes renderam um recepcionista de 56 anos para roubar seu carro, em Americana, na noite de anteontem, mas um deles acabou preso porque não conseguiu dirigir o veículo, que tem câmbio automático. A vítima foi obrigada pelos dois bandidos a ocupar o banco traseiro do automóvel, mas fugiu ao perceber a falta de habilidade do criminoso.
A vítima O.T.S. contou que estava chegando em casa, no bairro Nova Americana, em Americana, com seu Toyota Corolla prata quando foi abordada pelos bandidos.
“Eu parei o carro na frente da casa, desci para abrir o portão e, quando havia colocado a trava no chão para que o portão não fechasse, os dois bandidos me surpreenderam e apontaram uma arma pra mim”, contou o recepcionista.
A vítima contou ainda que os criminosos mandaram que ele ficasse com a cabeça abaixada, ordenaram que lhes entregasse a chave do carro e o fizeram sentar no banco traseiro do veículo.
Matheus Paulino Marques da Silva, 19, assumiu o volante, segundo a polícia, enquanto o comparsa sentou no banco do passageiro e permaneceu todo o tempo, cerca de dez minutos, apontando a arma para o recepcionista, segundo ele relatou.
O acusado deu partida no carro, automático, e a vítima contou que ele não conseguiu engatar a marcha, porque o Corolla tem um sistema diferente dos carros convencionais. “Ele ficou tentando, o comparsa dele disse para desistir, mas ainda assim ele ficou tentando. Ele chegou a pedir que eu sentasse no banco da frente para engatar a marcha, enquanto o comparsa insistia em deixar o carro e ir embora”, contou.
Na confusão, ao perceber a dificuldade do acusado com o veículo, o recepcionista abriu a porta do carro e correu. Após tomar distância da cena do crime, ele olhou para trás e viu o ladrão que estava no banco do passageiro fugindo também.
“O bandido que estava no volante ainda ficou lá, tentando levar o carro”, disse a vítima.
O recepcionista avisou a Gama (Guarda Armada Municipal de Americana), que já havia sido acionada por um vizinho que testemunhou o assalto. Os guardas municipais conseguiram conter o suspeito, que tentou fugir pela Rua Caetés. Silva foi reconhecido pela vítima como autor do roubo e foi preso em flagrante por roubo de veículo, crime agravado pelo uso de arma, ameaça à vítima e participação de mais uma pessoa. O acusado foi levado para a Cadeia Pública de Sumaré.
Fonte: TodoDia

Policial

Policiais capturam “Companheiro Beiço” procurado pela justiça, na Rua Vitório Breda, em Sumaré

Publicado

em

Por

Plantao Policial

Na noite  da última segunda-feira, (23), por volta das 18hs, na Rua Vitório Breda, em Sumaré, Policiais estavam em patrulhamento, quando fizeram uma abordagem em um  indivíduo.

Feito uma revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, o homem informou que estaria respondendo a um processo na cidade de Monte Santo de Minas/MG.

Publicidade

De imediato  a equipe policial realizou contato com diversos órgãos de segurança pública do estado de Minas Gerais, tento êxito em localizar um mandado de prisão em desfavor do abordado, pelo cometimento do crime de Roubo na cidade de Monte Santo de Minas/MG, com pena a cumprir de (12 ), doze anos.

O indivíduo  estava sendo  procurado pela justiça, conhecido como: “Companheiro Beiço” pertencente a facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios.
O indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial, onde permaneceu preso.

Por Raquel Trindade

Continue Lendo

Policial

Filho é preso após descumprir medida protetiva em Sumaré

Publicado

em

Por

As equipes da polícia foram acionadas via COPOM para atender uma ocorrência de ameaça no Jardim San Martin, em Sumaré, na manhã de ontem (23)

A vítima informou que seu filho vinha sua casa e a ameaçando de morte, contudo ela possui medida protetiva de urgência desde o dia cinco de novembro.

Publicidade

A mulher afirmou que no fim de semana ficou com medo do filho e pernoitou na casa de uma outra filha e, ao retornar ao seu lar, encontrou as telhas da garagem quebradas e o filho dormindo no quintal.

Devido ao descumprimento da medida protetiva, o homem foi apresentado no 4º DP, onde o delegado solicitou que fosse realizado o flagrante na delegacia da mulher. O indivíduo foi preso e permaneceu à disposição da justiça.

Por: Elizangela Tasselli

Continue Lendo

Policial

Traficante de drogas é preso no bairro Rosa e Silva, em Sumaré

Publicado

em

Por

Um homem foi preso por tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (23), por volta das 22h40 na Rua Coroa Imperial, no bairro Rosa e Silva, em Sumaré.

Durante o patrulhamento, a equipe policial avistou um indivíduo em atividade suspeita e realizou a abordagem.

Publicidade

Em revista pessoal foi encontrado 34 invólucros de maconha e após ser indagado sobre os mesmo, confessou a prática de tráfico de drogas.

Diante dos fatos apresentados, o indivíduo foi levado ao Plantão Policial da cidade, onde permanece a disposição da justiça.

Por: Ingrid Spinoza

Continue Lendo