segunda-feira, Fevereiro 19

Aduelas são instaladas e recuperação da Rua 29 do Jardim Maria Antonia atinge 30% de obras concluídas

A Prefeitura de Sumaré iniciou mais uma etapa nos trabalhos de recuperação da Rua 29 do Jardim Maria Antonia. Há anos interditado, um trecho da via nas proximidades de um córrego foi “engolido” por uma erosão. As obras de recuperação foram determinadas pelo prefeito Luiz Dalben e iniciadas no primeiro trimestre. Nesta semana, as aduelas de concreto foram instaladas, o que garantirá maior vazão das águas do córrego. As obras estão 30% concluídas.

            “Esta passagem da Rua 29 sobre o córrego estava fechada para a população há alguns anos, sem qualquer intervenção. Estamos reconstruindo do zero a ponte, com novas aduelas para evitar futuras erosões, a fim de garantir uma obra de qualidade e maior durabilidade aos nossos moradores”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

            O trabalho desenvolvido pela Prefeitura, além de atender a Rua 29, também beneficiará a Rua Frei Damião de Bozano, outra via que faz a ligação entre os dois bairros, passando sobre o córrego. O local receberá também novas aduelas.

            “Os tubos existentes eram estreitos. Em dias de fortes chuvas, o córrego ficava com sua vazão comprometida e, por conta disso, ocorreu a erosão na Rua 29. Agora, com a instalação das novas aduelas, com um diâmetro maior, a vazão das águas aumentará significativamente e, como consequência, os moradores terão de volta as duas vias para tráfego, com maior segurança”, explicou o secretário municipal de Serviços Públicos, Eder Ruzza.