Agentes de saúde de Sumaré recebem reajuste salarial de acordo com piso nacional

Mantendo o compromisso de valorização dos colaboradores municipais, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias da Prefeitura de Sumaré passarão a receber o salário correspondente ao piso nacional. O reajuste aumentará em 35% o salário dos profissionais, uma luta antiga da categoria e que foi atendida pelo prefeito Luiz Dalben. O anúncio foi feito durante reunião do Chefe do Executivo com representantes da classe e do Sindicato dos Servidores, entre eles o presidente João Luiz de Souza, e com o presidente da Câmara Municipal, Willian Souza. 

O reajuste faz parte da proposta de restruturação admnistrativa e salarial dos colaboradores municipais, proposta pelo prefeito Luiz Dalben, e seguirá para aprovação na Câmara Municipal. “Investir em nossos profissionais é nosso compromisso desde 2017 e não medimos esforços para valorizar os colaboradores. Nossos agentes de saúde têm um papel muito importante junto aos demais profissionais que atuam no trabalho de prevenção na área de Saúde. Após planejamento e um trabalho eficaz junto às nossas secretarias municipais, conseguimos reajustar o salário da categoria, pagando o estipulado no piso nacional. Estamos finalizando o projeto e enviaremos para aprovação na Câmara Municipal”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Desde 2017, o prefeito Luiz Dalben investe nos colaboradores municipais, resgatando a auto-estima dos funcionários. O salários  e 13º são pagos em dia ou até antecipadamente. Após vários anos em que o dissídio da categoria ficou “congelado”, foram garantidos mais de 10% de reajuste salarial. Além disso, também houve reajuste do auxílio-saúde, implantação do cartão de vale-alimentação e do abono natalino.

Outras medidas incluem oferecer melhores condições de trabalho aos colaboradores, com reformas dos prédios públicos e aquisição de novos equipamentos, além de cursos de capacitação internos e parcerias com unidades de ensino da cidade, que garantem descontos em diversos cursos aos servidores municipais, principalmente cursos de nível superior e técnico.