Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura de Sumaré e Fundo Social de Solidariedade promovem formatura de segunda turma do Polo da Construção Civil Sumaré, 22 de setembro de 2014.

Publicado

em

Na noite da próxima quinta-feira, dia 25 de setembro, a Prefeitura de Sumaré e o Fundo Social de Solidariedade do Município realizam a segunda formatura de alunos dos cursos gratuitos de assentador de pisos e azulejos, encanador e pedreiro, oferecidos pelo Polo da Construção Civil. Serão 36 alunos formandos. A cerimônia está marcada para às 19 horas, no Centro Municipal de Capacitação Profissional, que fica no Jardim Bom Retiro, na  Área Cura.

FUSSESP

A formatura desta quinta-feira contará com a presença de familiares e amigos dos formandos, além de autoridades municipais. Todos os alunos receberão um certificado de conclusão de curso. Atualmente, a terceira turma de alunos já iniciou as aulas e, quem estiver interessado em concluir as capacitações, pode entrar em contato diretamente com o Centro Municipal de Capacitação Profissional, local onde as aulas são aplicadas. O telefone aos munícipes interessados nos cursos é o (19) 3828-8445.
Em julho deste ano, durante a formatura da primeira turma, composta por 37 pessoas, os alunos foram surpreendidos por ofertas de trabalho na empresa MRV Engenharia e foram encaminhados às vagas disponíveis com auxílio do Fundo Social de Solidariedade de Sumaré.

CONVÊNIO
O Polo da Construção Civil faz parte de um convênio firmado com o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), que fortalece a capacitação profissional e geração de renda dos cidadãos. Durante o convênio, iniciado neste ano e com validade de 18 meses, serão atendidas 270 pessoas com idade igual ou superior a 18 anos.
O Polo oferece três cursos: assentador de pisos e azulejos, encanador e pedreiro. São 80 horas/aula divididas em 24 dias, com três aulas semanais. Além da capacitação, material didático e certificado, os alunos podem receber uma bolsa-auxílio, desde que preencham os requisitos necessários.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook