brk

Alteração na qualidade da água da captação Horto I impacta no tratamento da ETA I 

O abastecimento está em fase de normalização mas os bairros das regiões Central e João Paulo podem ter oscilações nesta segunda (31)

A BRK, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que devido à alteração na qualidade da água captação de água bruta Horto I o processo de tratamento na ETA I, estação de tratamento de água na Vila Menuzzo, foi impactado.

Com isso, a produção de água na estação foi comprometida e o abastecimento de água nos bairros das regiões Central e João Paulo podem ter oscilações nesta segunda-feira, dia 31. 

Desde ontem, quando a alteração foi identificada, a concessionária intensificou o monitoramento na represa e na Estação de Tratamento de Água. O normal é que ocorra a cada hora e a empresa está realizando a cada 30 minutos.

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no final da noite desta segunda-feira, dia 31. 
Os bairros que podem ser afetados são: Parque Ongaro, Parque Versailles, Planalto do Sol, Jardim Primavera, Jardim São Domingos, Vila Vale, Vila Rebouças, Jardim Santa Terezinha, Jardim das Palmeiras, Jardim Puche, Jardim Santa Madalena, Jardim São João, Parque João Vasconcellos, Residencial Parque da Floresta, Jardim Luz Dal Alma, Vila Yolanda Costa e Silva, Jardim João Paulo II, Residencial Porta do Lago, Jardim Constecca e Jardim Residencial Vaughan. 


Em caso de dúvidas, entre em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.