Alteração na qualidade da água em rede de distribuição pode afetar abastecimento nesta quarta (02)

A BRK, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa a alteração na qualidade da água em uma rede de distribuição pode afetar o abastecimento de três bairros nesta quarta-feira, dia 02.

Trata-se da rede responsável por levar água do Centro de Reservação João Paulo aos imóveis. A tubulação é de cimento amianto e permite a incrustação de partículas que, em momentos de variação do volume da água que passa pela rede, se desprendem, o que pode gerar coloração amarelada na água.

Técnicos da concessionária estão realizando descargas para garantir a qualidade da água e retomar a distribuição aos moradores. 

A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no final da noite de hoje, dia 02. 

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Os bairros que podem ser afetados são: Jardim Consteca, Jardim Residencial Vaughan e Residencial Portal do Lago.


Em caso de dúvidas, entre em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.