quarta-feira, Maio 23

Alunos da EM Reino da Garotada participam de atividade ambientais no Parque dos Animais

 

 

Sumaré, 15 de março de 2018

 

Os alunos da Escola Municipal Reino da Garotada, na região central, visitam essa semana o Parque dos Animais Henrique Pedroni. Cerca de 170 crianças participam de atividades de estudo do meio, que fazem parte do projeto “Educação Para o Meio Ambiente”.

Durante a visitação, os alunos são acompanhados por uma pedagoga e um veterinário e recebem palestras sobre biodiversidade, assistem a um vídeo sobre o meio ambiente, participam de oficinas pedagógicas e de um estudo de campo, com observação e registro dos animais, explorando as especificidades de cada espécie. Além de agregar conhecimento aos alunos, a atividade também tem por finalidade conscientizar as crianças com relação à importância dos cuidados com a fauna e a flora. O Parque dos Animais conta com animais domésticos e silvestres de pequeno porte.

A visitação de 2018 teve início na última semana, abrindo as atividades extraclasses desenvolvidas com os alunos da rede. O espaço atende a crianças de 03 a 15 anos da rede municipal e estadual de ensino, escolas particulares e entidades.

“Temos uma preocupação muito grande com o meio ambiente e queremos passar esse ensinamento para nossas crianças, para que cresçam cuidando da nossa cidade e do nosso planeta. O projeto de educação ambiental promove visitas ao Parque dos Animais e também ao CEAV (Centro de Educação Ambiental Vivenciada) – são atividades fora de sala de aula, que permitem o contato direto das nossas crianças com a natureza, incentivando as práticas sustentáveis”, comentou o prefeito Luiz Dalben.