quinta-feira, Maio 24

Alunos da EM Sabidinho participam de atividades educativas na Cidade Mirim de Trânsito

 

Sumaré, 12 de abril de 2018

 

Dando continuidade ao projeto “Educação para o Trânsito”, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Sumaré com os alunos da rede municipal de ensino, nesta semana, 144 estudantes da EM Sabidinho, na região central, visitaram a “Cidade Mirim de Trânsito”. No espaço, as crianças participam de atividades pedagógicas e práticas que visam à educação e conscientização para um trânsito seguro.

Neste ano, 478 alunos já participaram do projeto. A Cidade Mirim oferece atividades lúdicas, jogos, vídeos e ciclovias, onde as crianças trafegam com bicicletas ou triciclos e já colocam em prática noções de segurança pessoal ao utilizarem capacetes, cotoveleiras e joelheiras. Durante o passeio, os alunos ainda aprendem regras de boa convivência e segurança coletiva, bem como as leis e sinalizações de trânsito.

“Priorizamos uma educação de qualidade aos nossos alunos, que transmita não só conhecimento, mas que também forme cidadãos de bem, responsáveis. Para isso, investimos em projetos que complementam os conteúdos desenvolvidos ao longo do ano dentro da sala de aula, por meio da vivência e da prática. O projeto ‘Educação para o Trânsito’ é um deles. Na Cidade Mirim, nossos alunos vivenciam de forma lúdica e divertida um dia no trânsito, aprendendo as regras e sendo estimulados a adotar, desde cedo, atitudes positivas para um trânsito mais seguro”, explicou o prefeito Luiz Dalben.  

Sumaré é a única cidade da região que conta com o espaço específico para o aprendizado das crianças com relação ao trânsito. Em 2017, mais de 1.528 alunos foram atendidos na Cidade Mirim.