terça-feira, Maio 22

Alunos da rede municipal de ensino de Sumaré assistem a teatro sobre preservação ambiental

 

Sumaré, 4 de maio de 2018

 

Cerca de 1.320 alunos da rede municipal de ensino de Sumaré assistem na próxima segunda-feira, dia 7, a peça “Histórias para Pertencer ao Mundo”. O teatro é promovido pelo Instituto Estre, parceiro da Prefeitura, e faz parte das ações do projeto “Educação para o Meio Ambiente”, desenvolvido pela Secretaria de Educação.

Serão beneficiados os estudantes da EMEF Oswaldo Roncolatto, no Jardim Maria Luiza, e da EM Maria Antônia. O teatro será apresentado nos períodos da manhã e da tarde em ambas as escolas, envolvendo, assim, todos os alunos.

A peça visa provocar uma reflexão nas crianças sobre a preservação ambiental, de forma lúdica, divertida e educativa. “Essas atividades são muito importantes para a formação dos nossos alunos como cidadãos de bem. Este teatro, em especial, fala sobre a sustentabilidade, os cuidados com o meio ambiente, tema que é um dos pilares do nosso governo”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Por meio da parceria, ao longo do ano, o Centro de Educação Ambiental do Instituto Estre, em Paulínia, recebe a visita dos alunos de Sumaré, reforçando a importância da reciclagem dos resíduos sólidos. Em 2017, 1.210 estudantes foram atendidos por meio das visitas.