Connect with us

Nossa Cidade

Alunos de cursos de capacitação do projeto Fortalecer recebem certificados nesta quinta-feira, dia 30

Publicado

em

 

Evento também contará com lançamento oficial das campanhas do Agasalho e do Brinquedo 2019

Sumaré, 28 de maio de 2019

 

Nesta quinta-feira, dia 30, mais 188 adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social recebem seus certificados de conclusão de cursos de capacitação oferecidos gratuitamente neste primeiro semestre de 2019, por meio do projeto Fortalecer. O projeto, que visa o estímulo à inclusão, empreendedorismo e qualificação profissional, é uma parceria da Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, com o IBQ (Instituto Bem Querer). A formatura acontece no Anfiteatro do Centro de Administrativo de Nova Veneza, a partir das 14h, e contará também com o lançamento oficial das campanhas do Agasalho e do Brinquedo de 2019, que já estão em andamento na cidade.

Publicidade

Os 188 formandos participaram das oficinas Tesouras Mágicas (capacitação em corte, costura e pequenos reparos), Fio a Fio (capacitação em tapetes em crochê), SonhArte (confecção de bonecas em pano), Arte em Pano (confecção de guardanapos), Beabá (alfabetização para idosos) e Cabelos em Foco (capacitação em auxiliar de cabeleireiro). Os cursos foram realizados nos quatros Núcleos de Bem-Estar Municipal, localizados nos bairros Ângelo Tomazin, Jardim Bom Retiro, Jardim Ipiranga e Nova Veneza.

“Esses cursos, totalmente gratuitos, visam oferecer novas oportunidades de geração de renda às famílias da nossa cidade que se encontram em situação de vulnerabilidade, garantindo a todos o acesso a seus direitos e possibilitando que se tornem protagonistas de suas histórias. Desde já, parabenizamos a todos os formandos pela dedicação e esforço”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Além da entrega de certificados, o evento também contará com o lançamento oficial das campanhas do Agasalho e do Brinquedo 2019, que já estão em andamento em Sumaré. São 150 postos de arrecadação espalhados por toda a cidade. “Contamos com a participação dos nossos moradores novamente neste gesto fraterno, que vai aquecer o corpo e alma daqueles que mais precisam e também de colocar um sorriso no rosto das nossas crianças. Temos a certeza de que com a união de todos, podemos fazer a diferença para essas famílias mais uma vez”, reforçou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

O Anfiteatro Municipal “Dirce Dalben” fica na Avenida Brasil, 1.111, Nova Veneza.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade