segunda-feira, Maio 21

Alunos de Sumaré participam de atividades educativas na Cidade Mirim de Trânsito

 

Sumaré, 20 de março de 2018

 

Dando continuidade ao projeto “Educação para o Trânsito”, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Sumaré com os alunos da rede, nesta semana, 160  estudantes das Escolas Municipais Alcione Aparecida Fernandes Pereira, no Jardim dos Ipês, região do Maria Antônia, e Xodó da Titia, na Vila Vale, região de Nova Veneza, visitam a “Cidade Mirim de Trânsito”. As crianças participaram de atividades pedagógicas de conscientização para um trânsito seguro.

O espaço oferece atividades lúdicas, jogos, vídeos, além da ciclovia, com aulas interativas e dinâmicas promotoras de cidadania. As crianças trafegaram pela ciclovia com as bicicletas ou triciclos e já colocam em prática noções de segurança pessoal ao utilizarem capacetes, cotoveleiras e joelheiras. Durante o passeio, os alunos aprenderam regras de boa convivência, bem como as leis de trânsito e de sinalização necessárias para a segurança pessoal e coletiva.

 “Ao longo do ano, recebemos na Cidade Mirim os alunos da rede de ensino de Sumaré, que colocam em prática o conteúdo apresentado em sala de aula pelo projeto ‘Educação para o Trânsito’. O projeto extraclasse foi organizado de maneira que os alunos possam desde cedo, integrar o que aprenderam na escola à situações práticas no trânsito e desenvolvidas na ciclovia”, explicou a secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros.

 “Priorizamos uma educação de qualidade. Para isso, investimos em projetos que complementam os conteúdos desenvolvidos ao longo do ano dentro da sala de aula, por meio da vivência e da prática. Por meio da ‘Educação para o Trânsito, os pequenos vivenciam de forma lúdica e divertida um dia no trânsito. Quanto mais cedo as crianças começarem a vivenciar o tráfego, mais conscientes e responsáveis serão”, explicou o prefeito Luiz Dalben.  

Sumaré é a única cidade da região que conta com o espaço específico para o aprendizado das crianças. Em 2017, mais de 1.528 alunos foram atendidos na Cidade Mirim .