Connect with us

Nossa Cidade

Alunos de Sumaré participam de projeto de educação alimentar “Almoço Mágico”

Publicado

em

Sumaré, 18  de fevereiro de 2019

 

A partir de hoje, dia 18, os alunos da rede municipal de ensino de Sumaré participam da contação de história “Almoço Mágico”, um projeto de educação alimentar desenvolvido pela empresa Nutriplus, com apoio da Secretaria Municipal de Educação. Os alunos da EM Jardim Lúcia, no Matão, foram os primeiros a receber o projeto, que visa conscientizar as crianças sobre a importância da alimentação saudável e o consumo de verduras e legumes, em contraste dos alimentos com excesso de gordura e açúcar.

Utilizando fantoches, diversos elementos cênicos e muita música cantada ao vivo, a contadora de histórias narra sobre a amizade de duas amigas, a Fadinha e a Bruxinha. Cerca de 10 mil crianças com idade de até 5 anos receberão o projeto, que será promovido nas escolas municipais ao longo da semana.

“Essa ação é importantíssima para trabalhar a consciência alimentar desde cedo em nossos alunos. Uma alimentação balanceada é fundamental para a saúde das nossas crianças e adolescentes e influencia diretamente no aprendizado. Temos uma grande preocupação com a alimentação adequada dos nossos alunos e nos empenhamos para fornecer uma merenda cada vez mais balanceada e nutritiva”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Publicidade

Anualmente, a Prefeitura investe mais de R$ 18, 6 milhões na merenda escolar, fornecida pela empresa Nutriplus. Por dia, cerca de 54 mil refeições são servidas para as escolas municipais, estaduais e entidades assistenciais, atendendo 100% dos alunos da cidade, incluindo EJA (Educação de Jovens e Adultos). Além disso, a merenda escolar agora conta com produtos da agricultura familiar, provenientes dos produtores rurais da cidade e região, um investimento de mais R$ 1,9 milhão. Entre os alimentos incorporados no cardápio estão verduras, legumes, frutas para as sobremesas dos alunos e até sucos naturais.

 

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade