quarta-feira, Maio 23

Alunos do Jardim dos Ipês participam de atividade ambiental no CEAV

­

 

Sumaré, 14 de março de 2018

 

O CEAV (Centro de Educação Ambiental Vivenciada) recebe nesta semana alunos da Escola Municipal Alcione Aparecida Fernandes Pereira, no Jardim dos Ipês, região do Maria Antônia. Cerca de 114 estudantes participam da atividade, que faz parte do projeto “Educação Para o Meio Ambiente”.

Os alunos assistem a um vídeo de educação ambiental, fazem um estudo de campo no local e também participam da oficina sustentável “Cadê o lixo que estava aqui?”, que trabalha com reciclagem e reutilização de materiais. A visitação de 2018 teve início na última semana, abrindo as atividades extraclasse desenvolvidas com os alunos da rede.

Localizado ao lado da Escola Municipal José de Anchieta, no Jardim Carlos Basso, o CEAV permite que os alunos tenham contato com alimentos naturais direto do plantio (horta); as crianças também aprendem sobre o importante papel ambiental exercido pelas minhocas, por meio do minhocário; e podem ver a água do lago ampliada milhares de vezes por meio de microscópios, além de alimentar os peixes.

 “Temos uma preocupação muito grande com o meio ambiente e queremos passar esse ensinamento para nossas crianças, para que cresçam cuidando da nossa cidade e do nosso planeta. O grande objetivo do projeto é o incentivar nas crianças hábitos de preservação ambiental e sustentabilidade”, comentou o prefeito Luiz Dalben.