quarta-feira, Maio 23

Alunos do programa Jovem Aprendiz 2018 conhecem sistema de Controle de Estoque

 

Sumaré, 25 de janeiro de 2018

 

As aulas dos alunos do curso gratuito de Aprendizagem Industrial – Almoxarife do programa Jovem Aprendiz, convênio entre a Prefeitura de Sumaré com o SENAI, começaram nessa segunda-feira, dia 22. Nos primeiros dias de aula, os estudantes participam de atividades extraclasses, introduzindo-os aos ensinamentos do curso. Hoje, dia 25, os alunos assistiram à apresentação de um sistema de Controle de Estoque, desenvolvido por Marina Cia.

Ontem, dia 24, toda a turma visitou o almoxarifado da empresa Vantec, em Hortolândia. Os alunos conheceram a forma de acondicionamento de materiais, atendimento de venda, controle de estoque e toda a parte de manutenção.  

“Muitos alunos iniciam o curso sem saber exatamente o que é, qual a proposta, o que faz um almoxarife. Nestes primeiros dias de aula, procuramos oferecer palestras, visitas em empresas e workshops para que eles tenham a informação necessária sobre o conteúdo estudado, sobre a didática do curso, além de serem motivados para o aprendizado”, explicou a secretária de Educação, Mirela Medeiros.

O programa Jovem Aprendiz é voltado para adolescentes moradores de Sumaré, que passaram por um processo seletivo no ano passado. O curso tem duração de 800 horas, entre aulas práticas e teóricas. O objetivo é proporcionar aos aprendizes uma formação inicial, qualificando-os para atuar em almoxarifados de empresas industriais e no controle de armazenagem de materiais utilizados nos processos de produção industrial. O curso é totalmente gratuito, há registro na carteira de trabalho e o jovem recebe bolsa-auxílio.

“O programa Jovem Aprendiz é uma excelente oportunidade para os nossos adolescentes, tanto na questão de aprendizagem como também de inserção no mercado de trabalho, em empresas da nossa cidade. Desejamos um ótimo curso a todos os alunos”, comentou o prefeito Luiz Dalben.